29/05/2018

Alunos de faculdade ficam sem transporte público em Engenheiro Coelho

Problema é decorrente da greve dos caminhoneiros

Da redação

Diversos alunos ficaram sem ter como ir para a faculdade na noite desta segunda-feira (28) em Engenheiro Coelho. O problema é decorrente da falta de combustível para abastecer a frota da empresa que trabalha no município.

Todas as noites, um ônibus da VB transportes, empresa que atua em diversas cidades da região, entra duas vezes no Centro Universitário Adventista do Estado de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. A primeira acontece por volta das 18h40 e tem como objetivo levar os alunos para as aulas noturnas. O segundo momento acontece aproximadamente às 23 horas. A linha passa por Engenheiro Coelho, Artur Nogueira (SP) e Cosmópolis (SP).

No entanto, devido à greve dos caminhoneiros, a empresa não conseguiu disponibilizar esse serviço na saída dos alunos na noite desta segunda-feira (28). Segundo informações, não há previsão de que a linha volte a operar normalmente. Já durante a tarde, a faculdade já havia comunicado aos alunos sobre o problema em suas redes sociais, num aviso que dizia: “Por falta de combustível, o ônibus das 23h, rota Unasp – Cosmópolis não circulará hoje e amanhã [terça-feira, 29], a rota estará reduzida”.

Horas no ponto

Com a redução das linhas algumas pessoas esperaram horas no ponto de ônibus. A estudante Thalita Gerez, que mora dentro do Unasp, conta que estava em Artur Nogueira (SP) no período da tarde e que pretendia voltar para Engenheiro Coelho. “Não teve jeito, fiquei duas horas no ponto de ônibus esperando para voltar”, conta a aluna.

Faculdade se sensibiliza com situação

As aulas no Unasp estão ocorrendo normalmente. No entanto, a instituição entende que, devido à falta de combustível, muitos alunos não conseguem se locomover até a instituição. Confira a nota completa do Unasp:

“PREZADOS SERVIDORES E ALUNOS DO UNASP,

Como é do conhecimento de todos, a Greve dos Caminhoneiros se mantém nesta semana, inviabilizando a mobilidade urbano para maioria dos brasileiros. As aulas, no entanto, estão mantidas, mas a instituição está sensibilizada com aqueles que não conseguem se deslocar para o campus, por isso emite este Comunicado para informar que os alunos não terão prejuízos nos compromissos acadêmicos, devendo cada curso adequar data de provas, avaliações e trabalhos.

Do mesmo modo, o UNASP reafirma que no dia 1º de junho haverá aulas normais, conforme consta no Calendário Anual”.

Ainda não há prazo para que a situação se normalize em Engenheiro Coelho. O Portal Coelhense segue acompanhando todos os desdobramentos da greve dos caminhoneiros.

Leia mais

Moradores de Engenheiro Coelho sofrem com frota reduzida de ônibus

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.