13/11/2020

“Ao assumir o cargo, não queria envergonhar o evangelho”, disse ministro da Educação em Engenheiro Coelho

Ministro citou os 10 mandamentos em palestra no município coelhense

Da redação

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse nesta sexta-feira (13) que “ao assumir o cargo, não queria envergonhar o evangelho”. Ele cumpriu a agenda no Centro Universitário Adventista de São Paulo às 8h. Sua atividade envolveu um café da manhã com representantes adventistas, visita ao Museu de Arqueologia Bíblica da instituição e uma mensagem aos formandos 2020. Evento foi fechado para o público e a imprensa.

Milton Ribeiro iniciou seu discurso dizendo: “Minha grande preocupação ao assumir esse cargo foi não envergonhar o evangelho, porque são muitas as histórias de pastores e de líderes cristãos que escondem diante dos desafios do poder, ou de momentaneamente, virarem algum tipo de celebridade, e é por isso que, humildemente, peço a Deus e a vocês que orem por mim”, afirmou.

Antes de falar diretamente aos formandos, o ministro declarou: “Quero lembrar também algo que tenho em minha infância”, e citou os 10 mandamentos.

O momento de fala envolveu passagens bíblicas e conselhos aos estudantes. “Não deixe de vestir o bem mais precioso de todos: a mente. Saber nunca é demais. Nada liberta mais que o conhecimento. Educação é o único caminho possível na edificação do ser humano, da comunidade e da pátria”, pontou.

Ao citar uma história bíblica, Ribeiro também orientou sobre praticar a humildade. “Digo aos formandos, não tenham como meta de vida aparecer mais, querer ser mais, tornar celebre o seu nome. Porque quando o homem tenta tornar celebre o seu próprio nome, algumas consequências acontecem”, disse.

“Quando uma pessoa quer ser mais que as coisas, geralmente a confusão está presente […] quando o desejo de se tornar celebridade aponta de maneira desmedida, há uma separação, uma dispersão, cada um vai para um lado”, complementou.

O ministro finalizou o discurso anelando aos ouvintes obediência a Deus. “Meu desejo é que vocês olhem o exemplo de Abraão e sejam obedientes a ordem que Deus der a vocês. Porque sobre o comando e a orientação de Deus, vocês vão se tornar bênçãos para todas as pessoas”, concluiu.

Ainda no Estado de São Paulo, o ministro irá cumprir sua agenda em mais dois eventos. Às 15h estará presente na homologação do Parecer CNE/CP nº 6/2020, e às 19h, deverá participar da Cerimônia de Homenagem ao Dia dos Oficiais, na cidade de Santos.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.