28/05/2020

APAE de Engenheiro Coelho recebe desinfecção

Medida ocorre por iniciativa de munícipe

Isabella Anunciação

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Engenheiro Coelho recebeu nessa quarta-feira (27) um procedimento de sanitização e desinfecção de ambientes. A medida ocorre em combate ao novo coronavírus (Covid-19).

O coelhense Marlon Pereira, conhecido por ser ativista na causa animal, e seu amigo Adezio Dias, tiveram a iniciativa de promover uma ação de desinfecção na APAE de Engenheiro Coelho. Para que a ideia saísse do papel, eles contaram com a colaboração de algumas pessoas.

“Através do intermédio do delegado e deputado Bruno Lima, eu e meu amigo Adezio Dias estivemos juntos à Diretoria da APAE para garantir essa desinfecção, que foi realizada através da empresa Inset Clean”, conta.

“Eu escolhi a APAE por cuidar de pessoas. Lá, o pessoal tem a saúde mais precária e necessitam de maiores cuidados”, explica Marlon.

O trabalho começou na tarde dessa quarta-feira (27) e durou cerca de uma hora. De acordo com o ativista, a equipe contou com dois funcionários e os donos da empresa para fazer o serviço.

A empresa que prestou o serviço explica que a sanitização e desinfecção são eficazes para higienização e eliminação de microrganismos do local após a limpeza.

“Os produtos usados nessas ações são, inclusive, indicados pelo Ministério da Saúde e ANVISA para o controle do coronavírus”, esclarece. A companhia reitera dizendo que ao ser aplicado, o produto forma uma película protetora nas paredes e superfícies, que ficam protegidas da proliferação de microrganismos.

Apresar da APAE não estar recebendo fluxo de pessoas em sua área, a diretora da entidade, Maria Antônia Ferreira de Camargo Bueno, expõe que a desinfecção é algo muito importante para eles e agradece a atitude.

“Estamos muito gratos com o serviço prestado pra nossa entidade. Nosso sentimento é de gratidão. A APAE é uma entidade sem fins lucrativos. Toda a ajuda é bem vinda, ainda mais nesse período de pandemia, onde estamos impedidos de fazer evento”.

Segundo Marlon, a ação feita na APAE não será a única, ele também deseja fazer outros trabalhos num futuro próximo.

“Eu sou ativista da causa animal e, sempre que possível, tento ajudar a cidade ou as pessoas. Quando se vive muito com animais o coração fica muito mole”, brinca.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.