02/12/2018

Apae realiza festa de encerramento em Engenheiro Coelho

Evento acontece no dia 12 de dezembro, às 19h30

Michael Harteman

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Engenheiro Coelho irá realizar, no dia 12 de dezembro, a festa de encerramento 2018. O evento acontece no final de cada ano e é marcado por diversas apresentações das crianças atendidas pela instituição. A edição deste ano irá ocorrer no Clube São Pedro a partir das 19h30.

Esse é um momento de coroação dos serviços realizados pela instituição. A solenidade é marcada sempre por apresentações temáticas e homenagens. A edição desse ano contará com a apresentação de aproximadamente 90 alunos durante as apresentações, todos eles atendidos pela Apae de Engenheiro Coelho.

Lucimara Wesk de Almeida, diretora social voluntária, explica que esse é um momento de muita alegria e agradecimento. “É muita emoção, muita gratidão as pessoas e a Deus, esse foi um ano muito abençoado para a Apae. Nós sentimentos que as pessoas atenderam ao nosso chamado e colaboraram”, agradece.

A diretora também conta que o evento é sempre marcado por muita emoção. “É tudo muito lindo, os padrinhos das crianças entregam presentes para os alunos após as apresentações, é realmente muito bonito”, frisa Lucimara. Além disso, a voluntária avisa que os interessados em apadrinhar os alunos podem entrar em contato com a instituição. “Estamos com as portas abertas para quem quiser fazer o apadrinhamento, é só entrar em contato”.

Apae Engenheiro Coelho

Os alunos da APAE de Engenheiro Coelho desenvolvem, diariamente, projetos variados com auxílio de professores e profissionais de saúde. As turmas contam com uma equipe completa de profissionais em educação e saúde, e realizam atividades artísticas, de culinária e reciclagem.

A coordenadora da instituição explica que esse é um dos diferenciais do programa, que serve para oferecer às crianças e adolescentes oportunidade de aprender a realizar “o básico para viver”. “Aqui nós temos, todas as semanas, aulas de corte e costura, culinária básica, entre outras que fomentam a coordenação motora fina”, ressalta. Além dessas atividades, os alunos contam com fisioterapeuta, aulas de educação física, salas equipadas e uma infraestrutura preparada para atendê-los.

Segundo Raquel, cada profissional do centro recebe periodicamente capacitações para aperfeiçoamento, tudo com parceria e apoio diretos da Secretaria de Educação do município e prefeitura. “Nós precisamos nos sempre aprimorar nossos conhecimentos e contamos diretamente com as autoridades do município, prefeito Pedro Franco e secretária Cleide”, afirma a coordenadora. “Este é um trabalho bastante gratificante, principalmente porque nossos alunos são muito amorosos, e nos oferecem esse amor sem pedir nada em troca”, explica Raquel, emocionada.

A APAE de Engenheiro Coelho, além de contar com algumas verbas oferecidas pelo Estado, sobrevive de doações. Aos que desejam ajudar, a instituição está localizada na R. José de Lima, 427 – bairro Jardim do Lago. Segundo a coordenadora Raquel, “toda ajuda é bem-vinda”.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.