24/04/2019

Após dois acidentes, moradores pedem reparos na vicinal de Engenheiro Coelho

Acidente e atropelamento assustam usuários da vicinal Pr Walter Boger e moradores pedem por recapeamento

Da redação

Dois acidentes na mesma semana assustaram usuários da Vicinal Pastor Walter Boger, no Cidade Universitária em Engenheiro Coelho. No primeiro deles, um idoso de 75 anos foi atingindo por uma motocicleta que não parou para prestar socorro e ficou gravemente ferido. No segundo, em frente ao condomínio Lagoa Bonita, uma caminhonete atingiu uma motocicleta e o casal foi socorrido e lavado até o Pronto Socorro de Engenheiro Coelho.

O mau estado da vicinal é alvo de frequentes reclamações dos moradores que utilizam a via, sejam eles ciclistas, pedestres ou condutores de veículos. Isso porque desde que foi implantada a ciclovia, o estreitamento da pista e os buracos da mesma acabam trazendo perigos para os usuários.

No caso ocorrido no domingo (21), onde um idoso foi atropelado, a falta de iluminação e uma calçada são as principais reivindicações na parte da vicinal que liga o bairro Cidade Universitária e o bairro Recanto da Vinci. O idoso estava voltando de um culto religioso quando foi atingido por uma motocicleta. Segundo testemunhas, o condutor da moto era entregador de pizza e não prestou socorro ao senhor que continua internado e, nesta quarta-feira (24), passou por uma cirurgia no tornozelo. “Essa estrada é mau iluminada, asfalto todo quebrado, sem calçada e motos passam em alta velocidade, vai precisar matar quantos para isso mudar?”, questiona a nora do idoso.

Segundo moradores, a situação está cada vez pior. Semana passada, estudantes plantaram pés de milho nos buracos como forma de protesto. A concessionária Rota das Bandeiras esteve na via a fim de tampar os buracos abertos pelas chuvas. A operação “tapa buraco” não agrada nem satisfaz mais os moradores, que solicitam um recapeamento devido às ondulações da vicinal.

Outro caso

Na noite desta quarta-feira (24), uma motocicleta foi atingida por uma caminhonete que estava tentando entrar na imediações do condomínio Lagoa Bonita. Segundo testemunhas, o condutor e a companheira foram lançados para o outro lado da caminhonete. Duas ambulâncias estiveram no local e prestaram socorro às vitimas. O casal foi levado até o pronto socorro de Engenheiro Coelho e, até o momento, não se sabe o estado de saúde de ambos. “Todo mundo está vendo o que está acontecendo e ninguém toma uma providência, daqui a pouco acontecerá algo muito pior por causa dessa estrada”, disse uma estudante que passava no local na hora do acidente.

Em resposta às frequentes reclamações, a Rota das Bandeiras informou – na semana passada – que seria feito um estudo no mês de abril e maio, para um possível recapeamento da vicinal. “O próximo passo deve ocorrer durante os meses de abril e maio, época de estiagem, quando a Concessionária irá coletar informações sobre o volume de tráfego, estrutura existente e realizar o levantamento dos parâmetros de condição, para elaborar o projeto do recapeamento. A data para execução do recapeamento será então definida junto ao poder concedente, a Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp)”, diz a nota.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.