30/06/2017

Área verde do Lago de Engenheiro Coelho sofre com depredações

Local de lazer do município é alvo constante de vandalismo

Da redação

O Lago Municipal é um dos pontos mais apreciados para prática de exercícios físicos e lazer em Engenheiro Coelho. Nos últimos anos, o município tem investido para aprimorar as áreas que servem de ponto de encontro entre munícipes e visitantes da cidade. No entanto, apesar do cuidado e dos investimentos, o local é alvo frequente de depredações. Moradores afirmam que bancos quebrados e lixeiras destruídas são comuns por ali.

IMG_3124 - Cópia-1498769528

A moradora Patrícia Alves comenta que a situação do lago impossibilita os munícipes de aproveitarem o ambiente por completo. “Ter bancos e lixeiras quebrados é muito ruim para nós. Não dá para aproveitar o lugar ou praticar qualquer tipo de atividade deste jeito. Falta conscientização”, argumenta. “Às vezes, a Prefeitura vem e conserta as lixeiras em volta do lago, mas as arrumações não duram uma semana. Sempre vem alguém e quebra de novo”, afirma.

IMG_3130-1498769533

Para Odilon Barbosa de Oliveira, também morador de Engenheiro Coelho, a situação poderia ser prevenida caso câmeras de monitoramento fossem colocadas em pontos estratégicos em torno do Lago. “Se instalassem câmeras aqui, as pessoas pensariam duas vezes antes de quebrar e destruir qualquer coisa”, explica. Para Oliveira, a conscientização dos moradores também é fundamental. “Se as pessoas tivessem a consciência de que o que é meu é seu e é de todo mundo, as pessoas pensariam duas vezes antes de estragar e depredar locais públicos”, assegura.

Outro problema destacado por moradores que passam diariamente pelo ponto do município é o estado de conservação das pontes. De acordo com informações fornecidas pelos munícipes, as conexões são de madeira e estão “frouxas”, apresentando perigo aos moradores que passam por elas.

IMG_3136-1498769540

Nota da Prefeitura

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura informou, através de nota, que a Guarda Civil Municipal (GCM) faz rondas 24 horas por dia para evitar situações como esta. “A GCM, desde o fim do ano passado, realiza monitoramento 24 horas em todo o município, a fim de trazer a Engenheiro Coelho – tanto aos munícipes quanto ao patrimônio público – maior segurança. No entanto, vez ou outra acontecem casos que fogem do controle”, explica a declaração.

IMG_3133-1498769538

De acordo com a nota, a Prefeitura afirma que o Lago Municipal não é o único local da cidade que sofre com a falta de conscientização. “Além do Lago, o Cemitério Municipal e a Rodoviária são locais que também sofrem constantemente com depredações. Este tipo de iniciativa, além de estragar o patrimônio público, faz com que o município gaste dinheiro que seria destinado para outras melhorias”, assevera.

O órgão público ainda pede que “os moradores de Engenheiro Coelho compreendam e se conscientizem a respeito da importância de cuidar do patrimônio público”. De acordo com o Executivo, esses locais são para usufruto de todos, por isso é preciso consciência e cuidado.

IMG_3145-1498769525

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.