18/09/2024

Atleta de tênis de mesa do UNASP conquista medalha de bronze em campeonato

Marcela Santos garantiu a medalha na etapa de Absolutos do TMB Platinum, maior campeonato da modalidade no Brasil, realizado em Uberlândia entre os dias 11 e 15 de setembro

Imagem: reprodução/arquivo pessoal

Da redação

A atleta Marcela Santos, da equipe de tênis de mesa do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), conquistou o segundo lugar no pódio do TMB Platinum. O campeonato, o maior da modalidade no Brasil, aconteceu entre os dias 11 e 15 de setembro, no Praia Clube, na cidade de Uberlândia. Marcela conquistou a medalha na etapa de Absolutos.

Marcela também havia vencido uma das partidas ao jogar pela Sub-15, divisão pela qual compete.

A etapa de Absolutos avalia os atletas pela técnica, diferentemente do que acontece nas subdivisões tradicionais, que dividem os atletas de acordo com a idade. Além de Marcela, a divisão ‘Absoluto – D’ contava, dentre os 7 atletas que competiam pelo Unasp, com Letícia Rodrigues, que compete junto à colega na Sub-15, e Walter Quiaper, técnico do time.

Tiago Monteiro e Felipe Monteiro, que competem pela Sub-11, jogaram, respectivamente, no ‘Absoluto – F’ e ‘Absoluto – E’. Enzo Favero e João Pedro Figueiredo, que competem pela Sub-19, competiram, respectivamente, pelo ‘Absoluto – E’ e ‘Absoluto – F’.

A equipe de tênis de mesa do Unasp participou das três edições do TMB Platinum que aconteceram até agora em 2024, ano em que ainda deve ocorrer mais um campeonato.

Imagem: reprodução/arquivo pessoal

“Como equipe no campeonato brasileiro, já tivemos um ouro e um 5º lugar, em julho, no platinum do Rio de Janeiro. Agora, em setembro, conquistamos mais um objetivo, que foi buscar a medalha com uma aluna”, disse Walter Quiaper, técnico do time.

O time já vinha colhendo bons resultados em outros campeonatos. No JEESP, Jogos Escolares do Estado de São Paulo, a equipe foi vice-campeã como time escolar do estado na categoria Sub-17 masculino e feminino, e bronze na categoria Sub-14 feminino.

Walter conta que um dos desafios da equipe é custear as viagens até os locais onde acontecem os campeonatos. Apesar de a instituição universitária pela qual competem, o Unasp, pagar pelas inscrições das competições, custos como locomoção e hospedagem ficam todos por conta da equipe.

Imagem: reprodução/arquivo pessoal

“Nosso próximo objetivo é manter o top 3 da liga paulista, porque estamos em segundo atualmente, e buscar apoio para ir ao último TMB Platinum do ano, em Chapecó, no mês de dezembro”, disse.”

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.