31/05/2022

Ator de Engenheiro Coelho é destaque em filme internacional

Márcio Guilherme Mendes, morador da cidade, está atuando no filme Amor de Deus

Da Redação

Um ator de Engenheiro Coelho é destaque em um filme internacional. Márcio Guilherme Mendes, de 44 anos, morador da cidade, está atuando no filme Amor de Deus. Uma peça dramática, com cunho religioso, que se passa na cidade. Mas ele não só atua no longa, como é um dos responsáveis por tornar a cidade protagonista.

O ator explicou como foi possível tornar Engenheiro Coelho o foco do filme “Quando tive a ideia de roteirizar e produzir o Duelo Dos Arcanjos, que foi exibido no último sábado dia 28, na cidade de Engenheiro Coelho, percebi que não dava para fazer sem ajuda, foi aí que conversei com o então vice-prefeito, Adézio Dias. Ele me deu todo o apoio que eu precisava através da Secretaria de Cultura, fazendo que meu trabalho tivesse uma visibilidade maior. E foi este curta-metragem (Duelo Dos Arcanjos) que abriu as portas para a vinda da produção do longa-metragem: O Amor De Deus. Mas a vinda do cinema para a cidade, posso dizer que foi de forma totalmente independente. Hoje agradeço o reconhecimento e a visibilidade que tenho tido através do vice-prefeito” declarou.

Para ele, o privilégio de participar de um longa-metragem que tem sua cidade como enredo, é como saborear sua comida preferida: “A sensação que tenho em participar da produção de um longa-metragem que está sendo rodado em minha cidade com participação de atores de Hollywood como é o caso do filme ‘O amor De Deus’, posso dizer que é o mesmo que saborear uma comida preferida, pois já participei de várias produções cinematográficas que foram realizadas em nosso país”, relatou.

Carreira

Márcio tem muita experiência com atuação, tendo participado de filmes brasileiros que são muito populares, como a produção do comediante Danilo Gentili “Politicamente Incorreto”. Mas ele não esconde a felicidade de trabalhar com sua paixão, na cidade onde mora “Estive com Danilo Gentili em Politicamente Incorreto, mas ter o privilégio de participar de algo grande que está sendo produzido na minha cidade e saber que o que está acontecendo aqui hoje, no início começou tudo comigo, é muito gratificante, é o mesmo que saborear uma comida quando estamos com muita fome” disse o ator.

Seu início de carreira foi quando ainda estudava no Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho (UNASP-EC). Ele contou ao Portal ON o início de sua caminhada “O cinema veio para Engenheiro Coelho através da minha pessoa mesmo e do Diego Monarin, no ano de 2010 quando eu ainda era aluno da faculdade UNASP. Após me formar, mudei para a cidade de Paulínia onde tive o privilégio de participar dos últimos festivais cinematográficos que tiveram por lá e também, da escola de cinema que era dirigida pelo Bené Silva. Foi neste ano que tive o privilégio de gravar meu primeiro curta-metragem: A Dívida, produzido com o apoio da faculdade UNASP e dos alunos do curso de publicidade. A partir daí não parei mais de gravar por conta própria”, finalizou o ator.

Amor de Deus é um filme dirigido por Bellamir Freire e está em fase de gravação. No último sábado (29), os diretores encerraram as cenas de Engenheiro Coelho. A estreia está prevista para 2023.

 

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.