21/01/2021

Atrasos de ônibus em Engenheiro Coelho prejudica usuários

Atrasos da linha de ônibus 808 atinge população há mais de uma semana

Da redação

Os atrasos da linha 608 (Cosmópolis – Engenheiro Coelho) tem sido frequentes nas últimas semanas. A situação tem provocado queixas dos usuários que contam com a pontualidade do transporte. Moradores relatam que os atrasos têm sido de 20 minutos para mais. Nesta terça-feira (19), o ônibus das 8h25 (horário que sai da rodoviária em Engenheiro Coelho) deveria chegar até 8h35 no ponto de ônibus do Bairro Cidade Universitária, mas este chegou às 8h58.

Ceiça Carvalho costuma pegar o ônibus na rodoviária de Engenheiro Coelho às 8h25, nesta terça (19) ele passou às 8h40. “Eu já tinha combinado de chegar mais cedo em Artur Nogueira e a moça que eu marquei o encontro já me ligou preocupada. Fica chato, porque eu já tinha hora marcada para chegar Artur Nogueira”, conta.

Lucas Fernando França mora no bairro Lagoa Bonita, próximo a Chácara Parada. Ele relata que chegou no ponto de ônibus às 7h20, mas que até 8h o transporte ainda não havia passado. “O ônibus costuma passar todo dia 7h40, como eu havia chegado 7h20 e já era 8h e ele não havia passado, decidi ir para casa. Depois voltei para pegar esse aqui (8h30 saindo de Engenheiro), mas quase fui embora de novo pensando que não iria passar mais”, afirma.

“Esse atraso é ruim neh. Fica atrasando nossos afazeres. Querendo ou não a gente depende, fazer o que….”, complementa.

Rita Maria Silva da Mota usa o transporte para ir trabalhar e conta que o tempo de atraso é prejuízo financeiro. “Me sinto prejudicada, porque quando a gente chega no trabalho é descontado as horas da gente. Então esses 15 minutos, 20 minutos de atraso são descontados do meu pagamento”, declara.

A reportagem do Portal Coelhense esteve no transporte e questionou o motorista os motivos dos atrasos. O funcionário relatou que o ônibus apresenta dificuldade para dar partida, sendo assim, em toda parada, ele gasta um tempo para engatar o veículo.

O jornal também questionou a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), responsável pela linha. Em nota, ela diz que irá monitorar a linha 608 nos próximos dias.

“A equipe de fiscalização da EMTU/SP irá monitorar a linha 608 nos próximos dias e, caso seja necessário, poderá ser reprogramada. O atraso mencionado nesta terça-feira (19) foi em consequência do trânsito lento, principalmente na rua Ricardo Tagliari em Artur Nogueira. Os passageiros podem comunicar qualquer irregularidade observada nas linhas intermunicipais no endereço www.emtu.sp.gov.br/ouvidoria ou pelas redes sociais da EMTU/SP, como Twitter e Instagram. É importante citar o número da linha, a faixa horária e sentido para possibilitar uma apuração mais rápida do caso”, informa.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.