16/03/2020

Aulas em Engenheiro Coelho serão suspensas nesta semana

Prefeitura Municipal da cidade instituiu decreto com medidas temporárias para prevenção do Coronavírus

Da redação

A Prefeitura Municipal de Engenheiro Coelho publicou um decreto que relata as medidas temporárias à prevenção de contágio pelo novo Coronavírus (Covid-19).  A Lei foi instituída no dia 13 de março e passa a valer a partir desta terça-feira (17).

A ação preventiva visa principalmente o cuidado com as crianças e os idosos. Segundo o decreto, as escolas do município dispensaram os alunos, de forma total, na próxima quinta-feira (19) e a partir do dia 17 deste mês (março), os idosos devem fazer “home office”.

Segue nota oficial:

A partir do Decreto Estadual n.º 64.862 de 13 de março de 2020, que adotada medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo Covid-19 (novo Coronavírus) que segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) é uma pandemia, resolve:

  • Dispensar todos os alunos, de forma gradual, nos dias 17 e 18 de março e de forma total em 19 de março de 2020, incluindo aquelas unidades escolares que funcionam em tempo integral;
  • Os pais ou responsáveis que já se organizarem para deixar de levar seus filhos à escola, as faltas destes dois dias serão abonadas.
  • As aulas estão suspensas por tempo indeterminado. Aguardaremos nova determinação do Governo Estadual de São Paulo para o retorno das aulas.
  • Iremos seguir as normas do Conselho Estadual de Educação (CEE-SP) quanto a reposição desses dias que ficaremos sem aulas ou outra determinação na mesma direção.

Todas essas ações não devem causar pânico, mas precauções para que não se agrave a níveis descontrolados. É um momento que devemos nos unir contra essa enfermidade.

A Prefeitura também informou que o calendário escolar será reorganizado pelo CEE-SP e como ação preventiva, os idosos devem fazer “home office”. O decreto também recomenda que os filhos estejam envolvidos em atividades “direcionadas” educacionalmente e que os pais evitem deixar os idosos cuidarem das crianças por conta de ser grupo de risco.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.