Autoridades de Engenheiro Coelho marcam presença em lançamento de projeto
Lançamento do programa ‘Apadrinhamento Afetivo’ aconteceu no Salão Nobre da Câmara de Vereadores de Artur Nogueira
Da redação
Foi lançado no dia 14 de abril, no Salão Nobre da Câmara de Vereadores de Artur Nogueira, o projeto social “Apadrinhamento Afetivo”, e o prefeito de Engenheiro Coelho, Dr. Zeedivaldo Miranda e sua esposa, a médica Ana Paula Sousa e o vice-prefeito Adézio Dias estiveram presentes no evento. O encontro foi organizado pela Vara da Infância de Artur Nogueira e teve apoio da Diretoria de Assistência Social de Engenheiro Coelho.
Também estiveram presentes a Juíza da Infância e Juventude Daniela AoKi, a Promotora de Justiça Maria Paula e autoridades das cidades de Artur Nogueira e Holambra.
O projeto Apadrinhamento Afetivo é uma ação regulamentada pela Corregedoria Geral da Justiça de São Paulo, e visa resgatar o direito de crianças e adolescente de conviverem em vínculo familiar e comunitário, sendo voltado às crianças e adolescentes com remotas perspectivas de adoção ou retorno à família.
Em Artur Nogueira, crianças e adolescentes do Lar Renascer serão beneficiados com a iniciativa e poderão ser apadrinhadas por cidadãos da região.
O prefeito, Dr. Zeedivaldo, disse que a iniciativa da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Artur Nogueira deve ser aplaudida, visto que muitas crianças estão em abrigos e precisam de afetividade familiar. “Todos precisamos de carinho, atenção, um ombro amigo e companheirismo, e essa iniciativa conjunta é fundamental para podermos unir forças e ajudar crianças e adolescentes da nossa comunidade”, disse o prefeito.
A presidente do Fundo Social de Engenheiro Coelho, a primeira-dama Ana Paula Sousa, fez um apelo para que a comunidade possa conhecer o projeto. “Olha, é incrível como ajudar alguém nos faz bem, e muitas vezes nós nem precisamos ter muito dinheiro, só o fato de darmos carinho e atenção para uma criança ou adolescente que não tem família, é o suficiente para melhorar o mundo de alguém. Carinho e amor, isso eu garanto que o ser humano tem de sobra”, explicou a Primeira-Dama.
Reinado Balbino, coordenador do Conselho Tutelar de Engenheiro Coelho, que representou os conselhos tutelares da região no encontro, elogiou a atitude do judiciário e disse que: “Todas boas ideias chanceladas pelo Ministério Público são sempre bem acolhidas pela rede e pelo Executivo e tem grande possibilidade de se transformar em realidade”.
No projeto, os jovens acolhidos têm a possibilidade de criar laços com pessoas interessadas em ser um padrinho/madrinha, voluntários que se dispõem a manter contato direto com o “afilhado”, podendo sair para atividades fora do abrigo, como passeios, festas de Natal, Páscoa e demais comemorações. Dessa forma, são vivenciadas experiências que auxiliam no processo de valorização da autoestima.
Interessados a apadrinhar uma criança, ou fazer parte do projeto, devem procurar o Setor Técnico do Fórum de Artur Nogueira para obter informações sobre como proceder ao pedido de habilitação para apadrinhamento.
…………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Coelhense sem prévia autorização por escrito do Portal Coelhense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.