31/03/2019

Banquinha Solidária em bairro de Engenheiro Coelho chama atenção de moradores

Atitude virou exemplo de amor ao próximo

Mariana Avanzzi

Cerca de 15 dias atrás, uma ato solidário que partiu da dona de uma padaria no bairro Cidade Universitária de Engenheiro Coelho, chamou a atenção dos moradores e virou exemplo de solidariedade. Em meio a tantas noticias ruins, as pessoas acabam se surpreendendo quando se deparam com atos que visam ajudar os mais necessitados. Uma “Banquinha Solidária” está servindo como exemplo na padaria e estimula mais pessoas a praticarem a solidariedade.

O bairro, próximo de um centro universitário, é famoso por acolher estudantes que vem de toda parte do Brasil em busca de estudos e sonhos a serem conquistados. Como nada da vida se conquista sem esforço, muitos jovens passam necessidades durante a jornada rumo as conquistas.  Foi assim com Elaine Lima, de 22 anos, que veio do estado do Pará. A estudante sonha em se formar em direito e para se manter vende alfarjor quando não está estudando. Mesmo com muita força de vontade, a jovem conta que em muitos momentos não teve dinheiro para itens básicos. “Sim, isso já aconteceu comigo, as vezes não conseguimos o dinheirinho da semana e já passei dia sem comer por falta do dinheiro. Quando vi uma atitude dessa, eu fiquei muito feliz. Traz esperanças de que ainda existem pessoas boas em mundo tão egoísta”, conta a estudante.

Foi exatamente observando essas pessoas que Claudia Regina, proprietária da padaria, teve a ideia. “Bom, a ideia foi justamente para ajudar estudantes que não tenham condições de comprar o que comer. Estimular a solidariedade e demonstrar amor ao próximo é gratificante. Se cada um fizer um pouco como puder já será de grande valia”, afirma. Segundo Claudia, ela viu uma reportagem que geladeiras solidárias, então ela adaptou a ideia e colocou em prática.

A atitude virou exemplo de amor ao próximo e outras pessoas passaram a comprar itens a mais para deixar na “Banquinha Solidária” e ajudar alguém que esteja passando por necessidade.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.