30/05/2020

Barbearias de Engenheiro Coelho se unem para ação social

Projeto Corte Solidário visa arrecadar alimentos com destino às famílias carentes

Isabella Anunciação

Em meio a pandemia, muitos estão transformando a situação de calamidade para promover atos de solidariedade. Um exemplo é o envolvimento de grupos e instituições que fazem doações de alimentos e roupas às pessoas carentes e reféns do isolamento social. Dado esse cenário, as barbearias Fubeka Barber Shop e Retrô Black montaram o projeto Corte Solidário. Os salões localizam-se no bairro Cidade Universitária e a ação acontecerá às 10h30 no próximo domingo (31).

A ideia de realizar o Corte Solidário surgiu quando o Reinaldo de Souza Pedro, conhecido como Fubeka, observou os comentários sobre a quantidade de pessoas que enfrentam dificuldade financeira devido ao coronavírus. “Como eu lido com o público, sempre escuto que tem pessoas na região passando necessidade por causa dessa pandemia”, conta.

“Eu já trabalho com ação social desde que inaugurei a barbearia. São três anos que, no Dia das Crianças, distribuo lanches e brinquedos arrecadados com todos os comerciantes do bairro”, conta. Por isso, o projeto no período de pandemia não será diferente. “Eu sou amigo de alguns barbeiros do bairro e conversei com eles para nos reunirmos e realizar esse evento”, relata.

Segundo Fubeka, o “trato no cabelo do pessoal” será em troca de alimentos não perecíveis. O que for arrecado será doada à Ação Solidária da Igreja Adventista (ASA), em Engenheiro Coelho. “A Asa tem uma lista de pessoas da região com mais necessidade nesse momento, por isso iremos destinar as doações à instituição”, explica. Devido a mudança climática, “se o pessoal quiser doar roupas e cobertores, fiquem à vontade”, acrescenta.

Os envolvidos no projeto são especialistas em cortes masculinos. Por isso, a ação será disponível só para homens. Fubeka também informa que o serviço envolve apenas corte de cabelo.

Segundo a organização, será colocado uma tenda na entrada do bairro Cidade Universitária – início da rua 1, Rua Lery de Souza Duarte, S/N – para atender os interessados. O evento ocorrerá no domingo (31), das 10h30 às 16h.

A organização também comunica, que o serviço será feito com horário marcado e com encaixe na hora. Para marcar horário, precisa entrar em contato com os números 19 99661-7736 (Fubeka), 19 99659-8274 (Esdras) ou 19 97108-8044 (Gerson).

“Gosto muito de fazer essas ações, me sinto realizado em ajudar o próximo”, menciona Fubeka. De acordo com ele, se a aceitação neste domingo for grande, o grupo também pretende realizar no centro da cidade, para que mais pessoas tenham acesso.

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.