Bruna Campos alega atravanque à geração de emprego em Engenheiro Coelho por gestão Franco
Empresária afirmou que principal fonte de empregos na cidade, a área da construção civil, ficava travada por lentidão na liberação de obras
Da redação
Durante entrevista ao Portal On na noite da última terça-feira (02), a pré-candidata ao Executivo de Engenheiro Coelho Bruna Campos (PL) afirmou que o município, sob Pedro Franco, tinha uma ‘prefeitura que atrapalhava a geração de empregos’.
O apontamento de Campos surgiu quando a empresária falava sobre a época em que resolveu iniciar sua carreira na vida política. Ela afirmou que, como administradora de uma construtora, enfrentava muitos problemas na seara da construção civil por conta de lentidão por parte da Prefeitura em avalizar as obras, mesmo depois de prontas.
Bruna pontuou que a demora do Executivo seria impeditivo à geração de empregos na cidade. “Engenheiro Coelho é uma cidade que não tem muita empresa, não tem indústria. Então, ela gera muito emprego na construção civil (…). Quando eu decidi entrar na política, foi porque tinha muito problema. Por exemplo, a prefeitura barrava demais as obras. Demorava dez meses, oito meses para sair o alvará de uma obra simples. Aí, você terminava a obra e não saía o Habite-se. Era um estresse.”
Além de uma loja de materiais de construção, Bruna também tem um empreendimento na área da construção civil. “Eu via, na loja, os pedreiros (falando) assim ‘olha, eu já fechei o contrato com a pessoa, mas eu não consigo construir a casa dela porque a Prefeitura não libera o alvará”.
Campos disse que essa foi sua principal motivação para ingressar na vida pública. “Isso foi o que me motivou a entrar na política pela primeira vez, porque, na minha cabeça, se a prefeitura não atrapalhar, ela já ajuda”.
Quando perguntada se a burocracia não seria necessária para evitar corrupção, Bruna negou. “Na verdade, existem prefeituras que criam problemas para vender a solução, né? No ramo da construção civil, qual é a corrupção?”
Mais cedo durante a entrevista, Bruna afirmou que segue viés político conservador nos costumes e liberal na economia, e que acredita que “quanto menos Estado e poder público interferirem na nossa vida, melhor”.
Bruna afirmou que Zeedivaldo Miranda (PMDB), atual prefeito de Engenheiro Coelho, foi melhor no aspecto da liberação de obras em relação a Franco (PSB). Apesar da constatação, a pré-candidata deu nota 4 à gestão de Miranda.
Assista à entrevista na íntegra:
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.