15/05/2019

Cai número de beneficiários de Engenheiro Coelho com plano de saúde

Dado é da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)

Da redação

O número de moradores de Engenheiro Coelho que contam com um plano de saúde teve uma queda considerável no primeiro trimestre de 2019. A pesquisa mostra que ao menos 5,3 mil moradores da Região Metropolitana de Campinas (RMC) deixaram de ter contratos entre dezembro de 2018 e março deste ano. Os dados são da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Entre março e dezembro de 2018, Engenheiro Coelho registrou uma alta no número de conveniados. No mês três, o número de pessoas que possuíam um convênio médico era de 3.785 moradores. Já no último mês do mesmo ano, o número saltou para 3.845 pessoas.

Em dezembro de 2018 para março de 2019, o município coelhense contou com uma queda no número de pessoas com plano de saúde. O número caiu dos 3.845 para 3.538. Dessa forma, a quantidade de pessoas com plano se tornou menor se comparada a março de 2018.

Na RMC, as cidades que tiveram mais reduções foram Americana (SP) e Santa Bárbara D’Oeste (SP). Já as cidades que contam com menos pacientes entre março de 2018 e março de 2019 são Campinas (SP), Itatiba (SP) e Valinhos (SP).

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.