12/02/2019

Calçadas irregulares trazem transtornos aos moradores de Engenheiro Coelho

Falta de rampa, lixo, entulho e até mato alto interditam a passagem dos pedestres nas ruas do município

Da redação

Entulho, mato alto, lixo, galhos de árvores, calçadas irregulares, falta de rampas são alguns dos obstáculos relatados por moradores de Engenheiro Coelho. Uma munícipe chegou a se machucar pela má conservação dos locais no Centro da cidade.

Adriana Reis conta que tem uma filha e é obrigada a andar no meio da rua. “Eu tenho o direito de andar na calçada com segurança, mas o direito não é respeitado, ando com minha filha no meio da rua”, afirma. A equipe de reportagem do Portal Coelhense percorreu algumas ruas e lugares pontuados pelos moradores, e foi possível constatar que além da má conservação ainda falta acessibilidade aos cadeirantes.

A vendedora Patrícia Rovaris foi vítima da situação. Ela conta da dificuldade em passear pelo centro do município coelhense e, também, de como machucou o tornozelo.

“Eu estava saindo da visita que fiz para um cliente, ou seja, estava trabalhando. Eu trabalho assim, com minhas pernas e de porta em porta. Por causa da calçada toda danificada virei o pé e rompeu o ligamento. Estou sem poder visitar meus clientes, tendo que ir ao médico e me virando desse jeito. Isso aconteceu no meio da cidade. É um absurdo essa situação. Agora, se é difícil para mim, imagina para quem está em uma cadeira de rodas, que não tem uma rampa para ajudar”, pontua.

Ainda segundo os coelhenses, além da falta de manutenção, o mato alto toma conta das calçadas que existem. “Eu tenho medo de passar naquela calçada e sair um animal do meio do mato. A situação se torna perigosa pra gente”, afirma Patrícia.

A prefeitura de Engenheiro Coelho foi informada da situação. Indagada sobre a existência de algum projeto de melhoria das calçadas e/ou acessibilidade para deficientes físicos, e métodos para amenizar o problema, o Poder Executivo não se pronunciou.

Se e quando for emitida uma nota, essa matéria será atualizada.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.