10/05/2022

Câmara acata parecer do TCE e reprova contas de ex-prefeito de Engenheiro Coelho

Saiba como votou cada vereador na noite desta segunda-feira


Da redação

A Câmara Municipal de Engenheiro Coelho reprovou as contas de 2016 do ex-prefeito Pedro Franco (MDB). Com oito votos favoráveis ao relatório do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), o parecer do órgão foi acatado pela maioria dos vereadores; dois vereadores se abstiveram dos seus votos e um votou contra o relatório aprovando as contas do ex-prefeito.

Com uma sessão tranquila, o ex-prefeito de Engenheiro Coelho, acompanhou das poltronas o início da Sessão. Até que ele foi convidado pelo Presidente Adauri Donizete, pois estava inscrito na Tribuna Livre, e se defendeu dos apontamentos feitos pelo TCE que classificou como ‘Parecer Prévio Desfavorável”. Franco fez duras críticas ao TCE, e por várias vezes disse que o tribunal, que faz a fiscalização dos prefeitos e a gestão do município, errou e que o prejudicou como gestor.

Logo após suas falas, que também lembrou de suas obras pela cidade e as dificuldades financeiras que o município passou em 2015 e 2016, ele saiu e preferiu não acompanhar no plenário da Câmara a votação.
Cada vereador teve direito ao seu voto. O vereador poderia votar a favor do parecer do TCE, então rejeitando e desaprovando as contas de 2016 de Pedro Franco, ou votar contra o parecer, aprovando as contas do ex-prefeito.

Saiba como votou cada vereador

Quem votou a favor do parecer do TCE (rejeitando as contas):

Flávia Guimarães (PRTB) 
Jorge do Banco (Podemos)
Adauri da Silva (PSDB) 
Washington Lopes (Podemos)
Paulo Scholl (PSDB) 
Marlon Pereira (PSB)
Isael Mendes (PSB)
Salvador Figueiredo (Cidadania)

Abstenção:

Simão Mendes (PTB) – Absteve
Wagnão da Ambulância (PSD) – Absteve

Contra o parecer do TCE ( aprovando as contas de 2016):

Domingos Franco de Oliveira (MDB)

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.