15/01/2019

Campanha arrecada material escolar para crianças com câncer em Engenheiro Coelho

Pontos de arrecadações são no Bem Barato Shopping e no Materiais para Construção Brasil

Mariana Avanzzi

O Grupo Anjos sem Asas está realizando uma campanha de arrecadação de material escolar em Engenheiro Coelho. Os materiais arrecadados são para crianças e adolescentes que fazem tratamento oncológico no hospital que trata câncer infantil e juvenil em Campinas (SP). Os pontos de arrecadações são no Bem Barato Shopping e no Materiais para Construção Brasil.

Por conta das quimioterapias, radioterapias e rotina hospitalar, esses pacientes recebem apoio pedagógico. Muitos deles residem nas casas de apoio e, por isso, precisam estudar no hospital. Hoje, o hospital tem em média 10 mil pacientes em acompanhamento e tratamento, 80%  são atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O Grupo Anjos sem Asas existe desde 2016 em Mogi Guaçu (SP). Idealizado por Isabel Cristina Fabocci de Almeida, ele tem como objetivo fazer a diferença na vida dos pacientes com a ajuda das pessoas que acreditam no poder transformador da solidariedade, suprindo as necessidades e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos pequenos que lutam contra o câncer.

“Em 2011 descobri que meu filho aos três anos estava com um câncer raro na glândula do rim, foi um pesadelo para minha família. A partir disso começamos a frequentar o hospital. Meu filho não precisou de quimioterapia apesar de ser um tumor maligno, o tratamento foi apenas cirúrgico. Fui conhecendo os pacientes e as famílias e vendo a luta de muitas pessoas. Isso me fez uma pessoa solidária. Hoje sinto tanta gratidão a Deus e ao hospital pela cura do meu filho que tenho a necessidade de ajudar. Assim nasceu o Grupo Anjos sem Asas e os Projetos” , conta Isabel.

As campanhas acontecem desde 2016 e esse ano foi levada até Engenheiro Coelho através da moradora Tânia Martini, que decidiu abraçar a campanha.  “Eu conheci o grupo através da minha cunhada Gilda Borges, ela também é voluntária e, com isso, senti vontade de ajudar. Ajudamos na campanha anterior e foi um sucesso. Agora estamos começando com a campanha de material escolar. Contamos com os amigos, pois não fazemos nada sozinhos, somos um grupo de pessoas que ama ajudar o próximo”, expressa a voluntária.

Além dos pontos de arrecadação, os coelhenses que quiserem ajudar podem procurar Tânia Martini através do telefone (19) 981736118, Naiara Martini (19) 983066959 ou Helenice (19) 996674226.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.