03/01/2019

Padre de Engenheiro Coelho explica tema da Campanha da Fraternidade

Políticas Públicas foi o tema escolhido para a campanha em 2019

Mariana Avanzzi

Todos os anos, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresenta a Campanha da Fraternidade. Políticas Públicas é o tema escolhido para a campanha em 2019, com a proposta de despertar a solidariedade de todos os fiéis e, também, da sociedade brasileira como um todo.

A instituição ressalta que a iniciativa envolve todas as comunidades cristãs católicas e ecumênicas do país. No Brasil, a Campanha da Fraternidade é realizada há mais de 50 anos, e o lançamento oficial ocorre sempre na “Quarta-feira de Cinzas”, quando tem início o período de Quaresma.

Em entrevista ao Portal Coelhense, o padre Reynaldo Melo, responsável pela Paróquia São Pedro de Engenheiro Coelho, explica como o tema que será abordado no município.

“Aqui em Engenheiro Coelho nós pretendemos ocupar a tribuna da Câmara Municipal para tratarmos o assunto com o Poder Legislativo e depois com Poder Executivo. Levar até escolas para alunos e professores e para o povo de onde obtivermos espaços. Na minha opinião, o tema deverá contribuir muito para uma melhor participação do povo nos meios políticos e deverá conscientizar a população de que fazer política não é só papel dos que são eleitos. Nós temos amparo legal para participarmos do governo na nossa cidade, do estado e da nação. Não servimos só para votar ou eleger, mas temos o direito de participação na vida pública”, expõe o pároco.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.