20/06/2017

Campanha do Agasalho 2017 de Engenheiro Coelho tem pouca procura

Apenas 18,75% das doações foram retiradas; Campanha se estende até dia 30 de junho

Da redação

O inverno é uma época que desencadeia diversos tipos de problemas de saúde. E nesta realidade, a combinação entre o frio, as mudanças constantes de umidade e a falta de agasalho apropriado para a estação pode agravar ainda mais essa situação. Pensando em combater esse problema, campanhas são realizadas em diversas cidades do Brasil com o intuito de oferecer, àqueles que não têm condições, a possibilidade de se proteger ao longo da época mais fria do ano.

Engenheiro Coelho está participando da Campanha do Agasalho 2017, que abrange 17 municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e mais 11 cidades de outras regiões. No entanto, o benefício à população carente tem apresentado pouca procura até o momento. Assim, das 1.600 doações, apenas 300 foram retiradas, ou seja, um total de 18,75%.

A Campanha do Agasalho 2017, com o tema “Toda roupa tem história: doe conquista, doe alegria, doe empenho” teve início no dia dois de maio e se estende até o dia 30 de junho. Ao todo 35 caixas de arrecadação de agasalhos estiveram disponíveis nos comércios, empresas, igrejas e prédios públicos.

agasalho2-1497902958

De acordo com Maria Clemencia Pereira (Lica), segunda dama do município e organizadora do Fundo Social do município, os números deste ano ficaram abaixo dos de anos anteriores. “No último dia seis, nós atendemos cerca de 150 pessoas, distribuindo agasalhos e cobertores novos, frutos da campanha deste ano. Um público pequeno, comparado à campanhas passadas”, explica. “Esperamos que, até o próximo dia 30 de junho, mais pessoas venham até o Fundo Social para retirar doações que as auxiliarão neste período frio do ano”, almeja.

A doação principal da Campanha do Agasalho 2017 de Engenheiro Coelho foi feita no início deste mês, no dia 6 de junho. Na ocasião, além das peças de roupa, cerca de 300 cobertores foram entregues às famílias que procuravam pelas doações. Para aqueles que perderam a data de entrega, ou ainda precisam de agasalhos, as doações continuam no Fundo Social municipal, e podem ser retiradas de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

Nova data de entrega

Uma novidade que pegou a população de Engenheiro Coelho de “surpresa” este ano foi a nova data de entrega dos agasalhos. De acordo com a primeira dama e presidente do Fundo Social, Daniela Forner Franco, todos os anos a distribuição das roupas e cobertores acontece no último dia do mês de junho, porém este ano teve de ser feita no decorrer da campanha.

“Nós optamos em distribuir mais cedo as roupas porque este ano, o frio veio muito intenso, aí percebemos a necessidade das pessoas que precisam se aquecer e, infelizmente, não tem como comprar uma roupa adequada para passar o frio”, enfatiza. “Vendo toda essa situação, não tínhamos como segurar as doações até o fim da campanha”, explica Daniela.

agasalho3-1497902961

Confira os 32 pontos de arrecadação da Campanha do Agasalho 2017

Aos interessados em participar das doações, as caixas continuam localizadas nos seguintes locais: Escola José Forner , Escola Antonio Alves Cavalheiro, Escola Eliza Franco, Escola Odécio Forner, Unasp, Creche Rosália Guidotti, Creche Dirce Rosa, Creche São Sebastião, Biblioteca, Projeto Educar, Prefeitura, Alfa Citrus, Academia Berton, Loja Mônica Batistella, Loja Sônia Gazzoto, Loja Zimar, Loja Tem Total, Loja Bazzu Confecções, Visual Calçados 2, Associação Comercial, Fisiobelle, Irmãos Franco, Supermercado Guidotti, Supermercado União, Mercado do Edinho, Mercado Coelho, Farmácia São Lucas, Farmácia do Povo, Igreja Universal, Igreja Quadrangular, Igreja Católica Central e Igreja São Sebastião.

Para doar, dirija-se a um dos postos de coleta autorizados, ou leve suas doações até o Fundo Social da cidade, que está localizado na Rua Eufrosino Gomes, n.º 119, no Jardim São Paulo.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.