22/06/2019

Campanha do agasalho beneficia centenas de famílias em Engenheiro Coelho

Mais de 3 mil peças de roupa e 300 cobertores foram arrecadados

Da redação

A Campanha do Agasalho em Engenheiro Coelho está beneficiando centenas de famílias no município. O Fundo Social de Solidariedade (FSS) começou a distribuição das roupas e dos agasalhos arrecadados durante a Campanha do Agasalho 2019.

As pessoas que haviam feito o cadastro de forma antecipada já foram atendidas. De acordo com o departamento, a procura pelos agasalhos foi grande e novos cadastros foram feitos para uma possível próxima distribuição. A Primeira Dama e Presidente do Fundo Social, Daniela Forner Franco, agradeceu todos os pontos de coleta como comércios, empresas, igrejas e pessoas físicas que colaboraram na campanha, além dos moradores que fizeram as doações, “Com a ajuda de cada um, vamos propiciar ao irmão mais necessitado um inverno mais quentinho”,  expressou Daniela.

A Secretária de Ação Social, Ana Clara, informou que mais de 3 mil peças de roupas foram arrecadadas, além de 300 cobertores em ótimo estado. “Mais de 250 pessoas foram beneficiadas e a campanha durante o inverno é permanente, pois sempre haverão peças à disposição da comunidade mais carente”, salientou Ana Clara.

Campanha do Agasalho

No Brasil, Campanha do Agasalho é um tipo de campanha filantrópica, organizada geralmente por associações e órgãos governamentais com a finalidade de arrecadar agasalhos em geral como casacos e cobertores em empresas, comércios, comunidades religiosas e comunidade em geral, para depois doar estas peças para pessoas que precisam. 

O nome “Campanha do Agasalho” foi usado pela primeira vez pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, vinculado ao governo do estado de São Paulo. Na época, a campanha foi criada pelo governador Ademar Pereira de Barros. A campanha do Fundo do Estado de São Paulo costuma arrecadar milhões de peças e é estrelada por famosos. Hoje as campanhas se estendem e alcançam milhares  de famílias carentes.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.