23/04/2019

Campanhas em Engenheiro Coelho visam combate à hipertensão

Evento acontecerá dia 26 de abril

Da  redação

Dia 26 de abril é o Dia Nacional de Prevenção e Combate  à Hipertensão Arterial. O projeto nacional leva profissionais de saúde e as administrações públicas a conscientizar a população sobre os riscos da doença, e combate-la. Em  engenheiro Coelho haverá um evento aberto à comunidade, focando em atender a população e tratar do assunto de forma prática.

Segundo o Ministério da Saúde, 300 mil brasileiros morrem anualmente tendo a hipertensão arterial como causa. A doença aflige famílias por todo o Brasil, e consegue ser bem democrática, atingindo pessoas de várias realidades. Normalmente a condição é hereditária, ou seja, herdada dos pais. Mas mesmo assim, existem muitos fatores de risco que influenciam no desenvolvimento de hipertensão arterial, neles estão inclusos o fumo, bebidas alcoólicas, uso abusivo de sal e a falta de exercício físico.

No dia 26 de abril, data às 8h, no salão da Terceira Idade, a Prefeitura de Engenheiro Coelho, através da Secretaria da Saúde, organizará um evento aberto à comunidade, focando em atender a população e tratar do assunto de forma prática.

Hipertensão

A hipertensão arterial ou pressão alta, é uma doença que ataca os vasos sanguíneos, coração, cérebro, olhos e pode causar paralisação dos rins. Ocorre quando a medida da pressão se mantém frequentemente acima de 140 por 90 mmHg. Essa doença é herdada dos pais em 90% dos casos, mas há vários fatores que influenciam nos níveis de pressão arterial. Infelizmente ela não tem cura, mas tem tratamento e pode ser controlada. Somente o médico poderá determinar o melhor método para cada paciente, mas além dos medicamentos disponíveis atualmente, é imprescindível adotar um estilo de vida saudável.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.