13/05/2020

Candidatos de Engenheiro Coelho devem se inscrever para o Enem até 22 de maio

Inscrições foram abertas nessa segunda-feira (11)

Da redação

As inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 tiveram início nessa segunda-feira (12). Mais de 1,4 milhão de pessoas se inscreveram para o exame no período de 24 horas após a abertura do prazo para o cadastro, que se encerra em 22 de maio.

Os interessados em efetuar as inscrições devem acessar o site do Inep até o prazo final e preencher os dados necessários. Será preciso que o inscrito tenha um número de telefone celular e um endereço de e-mail para ter acesso aos comunicados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A opção de prova digital é uma opção opcional e terá até 100 mil vagas. Até 2026, a estimativa é de que o Enem seja aplicado de forma 100% digital. Das 1.434.733 inscrições realizadas nas primeiras 24 horas do prazo, 91.266 foram preenchidas para a realização da versão digital da prova.

Apesar dos apelos para o adiamento da aplicação do exame, por decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as datas para as provas foram mantidas. Em 1º e 8 de novembro deverá ser aplicada a versão presencial das provas, já em 22 e 29 de novembro, haverá a aplicação das provas digitais, recurso inédito a ser adotado em 2020.

As inscrições custam R$ 85 e precisam ser pagas entre os dias 11 e 28 de maio. Candidatos com deficiência, lactantes e demais pessoas que necessitem de adaptações, devem efetuar a solicitação até o dia 22 de maio.

A confirmação do número de inscrição do candidato, data, hora e local das provas deverá ocorrer somente em outubro.

Provas presenciais

1º de novembro

45 questões de linguagens, códigos e suas tecnologias; 45 questões de ciências humanas e tecnologias; redação. Duração de 5h30min.

8 de novembro

45 questões de ciências da natureza e suas tecnologias; 45 questões de matemática e suas tecnologias, período de 5h.

Prova digital

22 de novembro

45 questões de linguagens, códigos e suas tecnologias; 45 questões de ciências humanas e suas tecnologias; redação (em papel). Período de duração de 5h30min.

29 de novembro

45 questões de ciências da natureza e suas tecnologias; 45 questões de matemática e suas tecnologias. Período de 5h.

Os resultados das provas deverão ser divulgados em janeiro de 2021. Para mais informações, os interessados devem acessar o site do Inep.

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.