08/04/2019

CAPS de Engenheiro Coelho realiza sonho de paciente que passará por cirurgia

Rafael Moia, de 64 anos, tem quadro de esquizofrenia

Da redação

O Centro de Atenção Psicossocial de Engenheiro Coelho realizou uma ação solidária neste domingo (7). O sonho de andar de moto do  paciente Rafael Moia foi realizado por um Moto Club de Rio Claro (SP) depois do planejamento da surpresa, feita pela equipe de profissionais do Caps. A ocasião, reuniu mais de 30 pessoas e um comboio de motociclistas passeou durante 40 minutos pela cidade juntamente com o paciente.

Durante terapias no Caps de Engenheiro Coelho, Rafael Moia, de 64 anos, que tem esquizofrenia, apesar de não falar, começou a demonstrar interesse por motos através de desenhos. O senhor é atendido pelo Centro de Atenção todos os dias e a diretoria do Caps teve a ideia de fazer uma surpresa para ele, pois nos próximos dias o mesmo  passará por uma cirurgia de alto risco.

“Fico muito feliz em poder ajudar a realizar o sonho dele. Ele fica com a gente das 7h às 16h todos os dias e nas oficinas que ele participa ele demonstra um interesse muito grande por motos através de desenhos. Mediante isso, decidimos nos reunir e realizar o sonho dele”,  Juliana Franco de Oliveira, diretora do Caps.

 

O plano da diretoria deu certo e Rafael foi surpreendido com a ação. Dois grupos de Moto Club da região trouxeram um triciclo para que o mesmo pudesse ter a experiencia de andar de moto. Um dos integrantes do Moto Club de Rio Claro ficou feliz em poder participar do momento. “Nós fomos convidados pelo Moto Club “Coisas da  Estrada” que nos contou a história do Rafael e fez o convite. Decidimos vir e nesses 40 minutos rodando a cidade, parece que ele entrou em êxtase por estar junto no comboio”, conta Ermes. O prefeito Pedro Franco (PMDB) também esteve presente e participou da ação que reuniu cerca de 30 pessoas entre profissionais, policiais militares e integrantes do Moto Club de Rio Claro e o Moto Club “Coisas da Estrada”.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.