08/04/2018

Casal fala de benefícios de viver em um MotorHome em Engenheiro Coelho

Casal deve ficar algumas semanas na cidade

Michael Harteman

Ter direito a uma moradia é um sonho de quase todos. Casa? Apartamento? Condomínio? Depende do gosto de cada um. O fato é que, quando pensamos em morar, pensamos em um lugar, numa estrutura, num cenário. No entanto, tem ficado cada vez mais comum encontrar pessoas que decidem trocar um imóvel convencional pela liberdade de um lar móvel. O casal Gerson Benedito Prado e Izabel Souza Prado adotaram esse estilo de vida.

A residência do casal, um MotorHome, está estacionado em frente ao condomínio Jacarandá, em Engenheiro Coelho. “Os dois já tinham experiência em acampar e há seis anos começamos a usar um veículo de recreação, bem pequeno, mas ainda morávamos em uma casa fixa”, conta Gerson, que é aposentado. Ambos explicam que não há previsão para deixar Engenheiro Coelho. “No momento estou trabalhando aqui, já que sou corretora de imóveis, quando precisar ir para outra cidade, a gente vai. Unimos o útil ao agradável”, explica Izabel.

Gerson é formado em teologia e economia e, atualmente, escreve artigos para ambas as áreas. “É algo que posso fazer via internet, trabalho dentro de casa”, explica. O casal, antes de morar num MotorHome, vivia na cidade de Campo Largo (PR). O atual trailer foi comprado em setembro de 2015 e, a partir daí, ambos passaram a viver em diversas cidades diferentes. “Aqui tem tudo que tem uma casa, eu sempre fui mais feliz dentro do motorhome do que uma casa fixa. Quando ainda estávamos vivendo por um período em casa fixa e em móvel, eu vivia com vontade estar apenas no motorhome”, exclama Izabel.

A liberdade de viver em diversos lugares é o que mais alegra o coração dela. “Uma casa fixa te prende, você tem que ficar ali, aqui não, podemos morar aonde quisermos, na montanha, na praia, no mato, não importa, podemos ir para onde quisermos”, ressalta a corretora. “Nos acostumamos com essa vida, você pode encontrar áreas de camping (locais próprios para receber motorhomes), nós vamos com frequência para lugares assim”, conta Gerson.

Indagdo sobre a dificuldade de se acostumar, ele responde rápido. “É fácil! Nós temos tudo aqui. Máquinas de lavar, geladeira, micro ondas, ar condicionado, duas TVs, muitos armários, um quarto, enfim, tenho tudo o que preciso, é verdadeiramente uma casa móvel”, comenta. Izabel explica ainda que, em uma casa, os espaços não são totalmente utilizados. “Em um imóvel, você fica a maior parte do tempo em um determinado lugar, o resto da casa serve apenas para dar trabalho, para limpar. Aqui não, ficamos os dois juntos, é muita facilidade e, hoje, não me vejo em num outro lugar, essa casa me serve, não sou eu que a sirvo”, explica Izabel.

Para se acostumar, Izabel conta um segredo. “É preciso praticar o desapego. Quando você tem uma casa, você acaba guardando muitas coisas e você passa a amar tudo isso, mas, na verdade, cada objeto serve apenas para dar trabalho, mas quando você aprende a se desapegar das coisas, aprende a cuidar de si próprio, e não de objetos”, admoesta. “Nós temos painel solar junto com as baterias, podemos ficar cinco dias sem estar ligados à energia elétrica, enfim, temos tudo o que precisamos”, comenta Gerson.

O casal ainda deve passar um período em Engenheiro Coelho, o próximo destino só depende da situação e da vontade dos dois. Mais do que uma maneira de morar, Gerson e Izabel mostram que viver em um MotorHome é, no fundo, uma filosofia de vida.

Para conhecer mais sobre o itinerário de Gerson e Izabel, ou obter contato com o casal para saber mais sobre esse estilo de vida, acesse o perfil ‘Moramos no Motorhome’ pelo Facebook.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.