10/07/2019

Clínica Dr. Paulo Corrêa desenvolve projeto que auxilia pessoas com deficiência

Projeto Itamaraty visa o atendimento odontológico de qualidade a pessoas de todas as idades com deficiência física ou mental

Jeferson Junior

Informe Publicitário

A luta pela igualdade e equidade de direitos tem permeado debates e discussões ao redor do Brasil, uma vez que diversos grupos de minorias têm sofrido constantemente com o modelo social imposto pelo sistema econômico, político e cultural vigente. Dentre os afetados pela disparidade e pelo descaso público e social estão as pessoas com necessidades especiais. É notável perceber que este grupo muitas vezes não recebe o apoio necessário do Estado, além de enfrentar diariamente grandes desafios e o preconceito.

Com o objetivo de contribuir com a sociedade auxiliando pessoas com necessidades especiais, o Cirurgião Dentista Dr. Paulo Corrêa D’ Almeida Junior, desenvolveu um projeto especial que visa o atendimento odontológico de qualidade a pessoas de todas as idades com deficiência física e/ou mental sem condições econômicas para arcar com um tratamento odontológico.

O sonho de atender a população carente, com carinho e profissionalismo, iniciou em 1992, ano posterior a graduação do cirurgião dentista Dr. Paulo Corrêa. A necessidade da realização do projeto foi percebida na época em que o dentista trabalhava no subdistrito da cidade de Sertãozinho, no interior do Estado de São Paulo, onde a maioria dos moradores tinha como profissão o trabalho rural. Grande parte da população não tinha condições de oferecer tratamento odontológico a seus familiares portadores de deficiência física e/ou mental, além de não possuírem a conscientização da importância da saúde bucal. Assim surgiu o projeto, que chegou a Artur Nogueira em 2008.

Hoje, o projeto recebe o nome de Itamaraty, já que inicialmente era destinado somente ao atendimento dos moradores do bairro, porém, com o passar dos anos o projeto se fortificou e começou a atender pessoas de toda a cidade de Artur Nogueira e municípios vizinhos.

Os pacientes atendidos pelo Projeto Itamaraty recebem orientações em higiene oral, aplicação de flúor e selante, restaurações dentais, tratamentos de canal, cirurgias, tratamentos para a gengiva e ortodôntico além de próteses fixas, removíveis ou totais. Cada paciente é avaliado de maneira personalizada e, com base no quadro clínico, poderá receber a intervenção adequada.

Todos estes procedimentos odontológicos ocorrem mensalmente, em um sábado dedicado somente para os pacientes do projeto. Vale a pena destacar que os participantes são acompanhados a longo prazo após o termino do tratamento, sendo convocados a cada seis meses para retorno.

Conhece alguém que precisa desse apoio? Para participar do Projeto Itamaraty basta entrar em contato com a Clínica Dr. Paulo Corrêa por meio do telefone, site, facebook ou comparecimento presencial no consultório. Os profissionais do espaço estão de portas e corações abertos para orientar e tirar todas as suas dúvidas. O espaço está localizado na Rua José Sampaio Pires, 191 – Sala 2, Itamaraty, Artur Nogueira/SP. O telefone para contato é o (19) 3827-3273. Para saber das novidades da clínica, curta a página do facebook.

CL 17595 RT- Paulo Corrêa de Almeida Júnior

CROSP 48479


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.