30/03/2023

Coelhense é convocado para Seleção Brasileira de Futebol

Lucas Rosa Gazzotto, de 14 anos, foi convocado para o time Sub15 da seleção. Adolescente joga pelo Santos Futebol Clube

Da redação

Lucas Rosa Gazzotto foi convocado para compor o time Sub15 da Seleção Brasileira de Futebol. O anúncio aconteceu na última segunda-feira (27) e o coelhense de 14 anos, já atleta do Santos Futebol Clube, foi um dos jovens escalados na primeira fase, em preparação para o Campeonato Sul-Americano, previsto para acontecer em novembro de 2023. A partir de agora, Lucas e outros 25 jogadores irão treinar na Granja Comary, em Teresópolis/RJ em busca da convocação final.

Como tudo começou

A paixão pelo esporte na vida de Lucas aconteceu muito cedo, por volta dos 7 anos de idade. Para atender ao desejo do filho, os pais, Camila Rosa Gazzotto e Odecio José Gazzotto, o colocaram na escola de futebol da Prefeitura Municipal de Engenheiro Coelho. “Nós sempre o apoiamos da forma que podíamos, ele sempre gostou de bola! Seus presentes e brinquedos se resumiam a tudo ligado ao futebol. A família como um todo sempre ajudava, as vezes pra levar num treino, num jogo e assim fomos levando, nos ajudando e apoiando sempre”, explica a mãe do adolescente.

Lucas Gazzotto junto aos pais Camila e Odecio Gazzotto

De acordo com Camila, através de jogos que a instituição esportiva fazia com times da região, Lucas teve a oportunidade de integrar a base da Inter de Limeira, onde foi disputar um campeonato no começo de 2019 pelo time em Américo Brasiliense. Naquele momento, surgiu o convite para o teste no Santos Futebol Clube, no qual foi aprovado. A família, orgulhosa do passo dado pelo jovem, mudou-se junto a ele para o litoral paulista.

Pelo Santos, ele foi campeão no Campeonato Paulista Cup sub -13 e, em 2022, foi vice-campeão do Paulista Cup sub -14 contra o Palmeiras. Além disso, já em 2023, conquistou mais um título na 27º Copa Votorantim na categoria Sub15.

A convocação

Lucas ficou ciente de sua convocação através do site da CBF, na última segunda-feira (27). “Quando ele recebeu a notícia, ele estava na Vila Belmiro e chorou muito de emoção e gratidão! Foi um momento único, como ele diz: ‘inexplicável e inesquecível!’ Em 2022 ele fez uma boa temporada no clube [Santos] e ter essa convocação é um reconhecimento do trabalho e de todo esforço que ele vem fazendo pra alcançar o seu sonho”, expõe a mãe. A partir de agora, o jovem irá se preparar para a convocação final do Campeonato Sul-Americano 2023.

Além de muitas renuncias de lazer, amigos e família – algo que Lucas aprendeu a fazer muito cedo – ele mantém seu foco em treinos e boa alimentação com responsabilidade. Segundo Camila, as expectativas do menino, neste momento, são as maiores possíveis. Mesmo ciente de que a busca por seu sonho em se tornar um jogador profissional não será fácil, ele, junto a família, acredita e se dedica em fazer tudo valer a pena.

Fotos: Arquivo pessoal (Camila Rosa Gazzotto)

…………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Coelhense sem prévia autorização por escrito do Portal Coelhense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.