27/12/2019

Coelhense promove Campanha de Natal e distribui doces e presentes pela cidade

Ação aconteceu na quarta-feira (25) com a distribuição de cerca de 600 kg de doces e 2.000 brinquedos

Priscila Vasconcelos

Dizem que ajudar o próximo faz, ao mesmo tempo, alguém feliz e bem para a alma. E durante esta época do ano, com o espírito natalino que se instala nos corações, um morador de Engenheiro Coelho, junto ao seu pai, promoveu um ato solidário na última quarta-feira (25), distribuindo doces e presentes pela cidade.

Vagner Oliveira, de 24 anos, contou com a ajuda de amigos e voluntários, além do pai, Valnei Peireira (Buda), para que a ação se tornasse realidade. Juntos, formaram um grupo de 20 pessoas, entre eles, quatro papais noéis. O resto da turma auxiliou nos preparativos e organização do ato, que começou às 9h e foi até às 17h, no dia do Natal.

O carro passou pelas principais ruas da cidade, distribuindo cerca de 600 kg de doces e 2.000 brinquedos para as crianças. “Sempre gostamos de trazer um pouco do passado dando presentes como o cubo mágico e a mola maluca. Tudo isso para relembrar um pouco de como era a tradição antigamente, antes da era virtual”, relata Vagner.

O ato alcançou principalmente crianças, mas os idosos também ficaram animados com a movimentação do grupo. “Nosso objetivo é com as crianças, mas ao longo dos anos percebemos que os adultos também ficam contentes. É um momento que proporciona muita alegria, para eles, e também para nós”, explica.

A ação já ocorre há 5 anos e veio da iniciativa do pai de Vagner, Valnei. “Anos atrás, meu pai junto com um amigo, começaram essa tradição. Compraram brinquedos para entregar gratuitamente para as crianças da nossa cidade. Na época eu era bem novo, mas mesmo assim aquilo mexeu comigo. Sempre pensei que assim que eu tivesse condições gostaria de ajudar ao próximo dessa mesma maneira”, conta.

“Depois de um tempo abri meu comércio e vi tinha condição e a oportunidade. De lá pra cá fechamos com alguns parceiros de outras cidades e amigos, que nos ajudaram principalmente na compra dos doces para as crianças. Os presentes eu comprei junto ao meu pai”, explica.

“Posso dizer que é uma ação por amor. Sem interesse em cima disso. É tudo por amor. Quem está com a gente sabe que todo ano nos emocionamos com está ação. A sensação de ajudar o próximo não se compara a nada”, finaliza Vagner.

Se depender da boa vontade dessas pessoas, no próximo ano a ação deverá se repetir no município coelhense.

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.