25/11/2019

Coelhenses ainda podem usar antigos cartões nos ônibus intermunicipais

Validade dos créditos nos cartões das antigas permissionárias nos ônibus intermunicipais da RMC foi estendida até 31 de dezembro

Da Redação

O coelhenses ainda podem usar seus antigos cartões nos ônibus intermunicipais. Isso porque a validade dos créditos nos cartões das antigas permissionárias nos ônibus intermunicipais da Região Metropolitana de Campinas (RMC) foi estendida, pela segunda vez, até 31 de dezembro. A medida vale para os cartões das modalidades Comum, Escolar Meia-Tarifa e vale-transporte.

O prazo se encerraria na sexta-feira, 15 de novembro, mas a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, em conjunto com a EMTU/SP e o Consórcio BUS+, responsável pela operação das linhas metropolitanas na RMC e pela implantação do sistema de bilhetagem eletrônica BUS+, decidiu pela prorrogação a fim de não prejudicar os passageiros que têm saldo remanescente nos antigos cartões.

Com isso, os passageiros ganham mais um prazo para emitir o Cartão Bus+ que substitui os demais cartões. Até o final de outubro, foram emitidos e entregues aos passageiros um total de 108.676 cartões BUS+. Lançados em 24 de junho, os novos cartões BUS+ podem ser obtidos em 27 postos do Consórcio na região. A lista de locais está disponível no site www.busmais.com.br.

Cartão BUS+

O novo Cartão BUS+ unifica e substitui os atuais bilhetes. Além da maior agilidade no embarque, é possível utilizar apenas um meio de pagamento no transporte metropolitano das 20 cidades da região. Operado pelo Consórcio BUS+, esse sistema de bilhetagem eletrônica beneficia os passageiros da região que fazem cerca de 3 milhões de viagens mensais. Outra vantagem é a segurança, já que os créditos podem ser recuperados em caso de necessidade do cancelamento do cartão por perda, furto ou roubo.

Central de Informações BUS+: 0800 777 2870
www.busmais.com.br
www.emtu.sp.gov.br

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.