17/08/2020

Coelhenses desempregados serão beneficiados por programa estadual

Interessados deverão se dirigir até o CRAS entre os dias 17 e 21 de agosto

Da redação

Coelhenses desempregados, há no mínimo um ano e residentes há pelo menos dois anos no município, terão oportunidade de participar de um processo seletivo feito pelo Governo Estadual. Através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o projeto disponibilizou para Engenheiro Coelho 20 vagas através do Programa “Meu Emprego – Cidadão Trabalhador”.

O PEAD (Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego) proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos que estão desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social. Os beneficiários atuarão em atividades como limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos, em contrapartida ao benefício financeiro, no valor de R$ 330,00 por mês, além de seguro contra acidentes pessoais.

A jornada semanal do bolsista será de cinco dias, sendo quatro reservados para as atividades de apoio – com duração diária de seis horas e um dia dedicado exclusivamente para o curso de qualificação profissional, com duração de cinco horas, que será ministrado pelo Centro Paula Souza. O programa tem duração de seis meses, prorrogáveis por mais três.

Podem participar moradores com idade mínima de 17 anos, desempregados há no mínimo um ano e residentes há pelo menos dois anos no município. Os candidatos não podem receber outro benefício assistencial e é permitida apenas a inscrição de 1 (um) beneficiário por família.

Os interessados deverão se dirigir até o CRAS – entre os dias 17 e 21 de agosto, portando RG, CPF, CTPS (física ou digital) e o comprovante de residência. O horário de atendimento será das 07h30 às 11h30 e das 13h às 16h.

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.