05/02/2024

‘Colocamos médicos em todas as Unidades de Saúde’, afirma Zeedivaldo Miranda

Prefeito de Engenheiro Coelho ainda explicou motivos pelo qual problemas no atendimento médico do município persistiu por algum tempo

Da redação

Durante entrevista concedida ao programa ‘Alex Bússulo Entrevista’, na noite de quinta-feira (1°), o prefeito Dr. Zeedivaldo Miranda afirmou que, atualmente, o município de Engenheiro Coelho conta com mais profissionais de saúde. Ele declarou: “Colocamos médicos em todas as Unidades de Saúde. Se você chegar em um posto amanhã e falar assim: ‘preciso passar em consulta com um clínico, quando tem agenda?’, tem hoje, quer passar hoje?”.

Zeedivaldo fez referência aos desafios enfrentados com empresas prestadoras de serviços médicos para o município, destacando uma recente polêmica sobre a falta de especialistas nas unidades de saúde. “Fui apontado para rescindir contrato. Mas como vou rescindir contrato na pandemia, com risco de ficar sem médico?”, explicou.

Ele também esclareceu que o contrato com a instituição mencionada foi estabelecido em gestões anteriores, sendo obrigado a rescindi-lo após apontamentos do Tribunal de Contas e do Ministério Público. “Tive que rescindir e estou respondendo por isso”. Atualmente, Engenheiro Coelho formalizou contrato com uma nova empresa, em caráter emergencial.

Conforme relatado pelo chefe do Executivo, ele optou por manter o contrato, apesar dos problemas, devido à pandemia. “Os médicos estavam trabalhando. A demanda, naquela época, era muito grande”, afirmou.

A empresa à qual Zeedivaldo Miranda se refere é responsável pela escala de profissionais de saúde, uma vez que os concursados para o Pronto Atendimento e Unidades de Saúde são minoria.

Confira a entrevista completa:

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site sem prévia autorização por escrito do Portal, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.