07/10/2019

Confira os cinco conselheiros tutelares eleitos em Engenheiro Coelho

Votação ocorreu neste domingo (6), das 9h às 17h, no Salão da Terceira Idade

Da Redação

A população de Engenheiro Coelho elegeu neste domingo (6), os cinco conselheiros tutelares que deverão atuar entre os anos de 2020 e 2024. Os colocados da 6ª a 9ª posição serão suplentes. A votação ocorreu no Salão da Terceira Idade no município coelhense, das 9h às 17h.

Confira o resultado:

1°: Messias: 601 votos

2º: Lene: 550 votos

3°: Sara: 505 votos

4°: Reinaldo: 439 votos

5°: Daniel: 438votos

1ª suplente: Priscila: 408 votos

2ª suplente: Mônica: 351 votos

3ª suplente: Tatiana: 301

4ª suplente: Marciela: 292

Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar foi criado em 1990 com o Estatuto da Criança e do Adolescente e é um dos órgãos que compõem o sistema de garantia dos direitos das crianças e adolescentes dos municípios. Ele tem a função de tomar previdências em casos de ameaças ou violação, sendo encarregado pela sociedade em zelar pelo cumprimento destes.

Os Conselhos Tutelares possuem diversas funções e buscam, principalmente, atuar na proteção das crianças e adolescentes por todos país. É um órgão público municipal, vinculado às prefeituras, de caráter permanente e possui independência para tomar decisões. O Conselho Tutelar não é um órgão assistencial ou de segurança pública, mas apenas responsável por zelar pelos direitos de crianças e adolescentes.

O objetivo central é atender crianças e adolescentes que possuem seus direitos básicos ameaçados por pessoas de seu convívio ou pelo próprio Estado. O objetivo final é desenvolver uma rede de colaboração entre diversos órgãos para que os direitos das crianças e adolescentes estejam sempre em primeiro lugar. Embora o Conselho Tutelar possa atuar junto a outros órgãos, as decisões são tomadas por ele de forma individual.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.