27/05/2021

Confusão de horário causa insatisfação de atendimento a uma criança em Engenheiro Coelho

Munícipes devem ficar atentos aos horários de atendimento no Covidário

Da redação

Dúvidas sobre o horário de funcionamento do Covidário causou insatisfação em uma família de Engenheiro Coelho ao procurar Pronto Atendimento de saúde municipal. A família foi em busca de atendimento para uma criança que estava com sintomas gripais, no entanto, teriam foram direcionados ao Covidário, que no horário já estava fechado. A possível negligencia ocorreu na sexta-feira (21) e ganhou notoriedade após uma nota oficial da Prefeitura informando o ocorrido.

Na tentativa de auxiliar a família e entender a possível negligência, a vereadora Flávia Lima (PRTB), pediu esclarecimentos ao secretário municipal de saúde, Messias Humberto de Oliveira. “Ele me informou que todos os pacientes que chegam com sintomas gripais no Pronto Socorro são direcionados para o Covidário, que é o prédio ao lado. Quem está com sintomas gripais, obviamente tem que ir para o Covidário, porém após às 18h o Covidario não recebe mais. Após esse horário precisa ir para o Pronto Socorro”, afirma.

A dúvida foi levantada após ficar sabendo o horário de atendimento. “As pessoas não recebem essas informações que passei. Na semana passada aconteceu de um pai ir com a criança com sintomas gripais no PS e lá ele foi encaminhado para o Covidário, que já estava fechado. A recepcionista era nova e nem ela soube passar informação direito para família e por fim, ficaram sem atendimento à ponto de a Prefeitura fazer uma nota de repúdio”, esclarece.

Nota da Prefeitura na íntegra

Nota Oficial – Recusa de atendimento

A Prefeitura Municipal de Engenheiro Coelho, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa a população que tomou conhecimento sobre a eventual recusa de atendimento a uma criança, que, segundo relatos, apresentava sintomas gripais, na noite de sexta-feira (22).

O prefeito, Dr. Zeedivaldo Alves de Miranda, ao ser informado do caso, lamentou o fato e disse que tal situação é inadmissível. Imediatamente, o prefeito determinou a tomada de todas as medidas legais cabíveis, inclusive, a abertura de uma sindicância para apurar o caso e responsabilizar os envolvidos.

Dr. Zeedivaldo reafirma o compromisso assumido de prestar a população coelhense um atendimento de qualidade em todas as áreas da administração pública, inclusive, na saúde.

Horário de atendimento 

O Covidário funciona todos os dias da semana das 7h às 18h .

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.