08/05/2019

Conheça a harmonização facial, o novo segredo de beleza dos famosos

Botox, lifting, bichectomia, esculpir a boca, levantar o nariz e tirar rugas em volta dos olhos e lábios. Tudo isso de maneira minimamente invasiva, sem dor e dentro do consultório de um dentista

Informe Publicitário

Botox, lifting, bichectomia, esculpir a boca, levantar o nariz e tirar rugas em volta dos olhos e lábios. Quem é ligado ao mundo dos procedimentos estéticos e acompanha a rotina de muitas personalidades famosas, já ouviu falar destes termos. O que muita gente não sabe, é que tudo isso pode ser realizado por um profissional da odontologia, de maneira minimamente invasiva, sem dor, dentro do consultório de um dentista.

Uma ‘briga’ persistiu por certo tempo entre cirurgiões plásticos e dentistas quanto a realização destes procedimentos, contudo, a legislação atual permite que o profissional de odontologia especializado possa realizar inúmeros processos de harmonização orofacial. De acordo com o Dr. Paulo Corrêa, especialista em implantodontia com pós graduação e residência em harmonização orofacial em uma das mais famosas instituições do Brasil, dentistas estão liberados para realizar procedimentos de harmonização orofacial porque são minimamente invasivos e dentro do campo de atuação deste profissional. “Você pode fazer no consultório, de maneira quase indolor, e desta maneira melhorar a qualidade de vida e autoestima do paciente”, pontua Corrêa.

Um dos procedimentos mais procurados e repleto de mitos ao seu redor é a aplicação do botox. O Dr. Paulo explica que esta substância é uma neurotoxina produzida por bactérias. “O botox nada mais é que uma proteína, a botulínica, que irá paralisar o músculo por um determinado tempo”. O medo de muitas pessoas é acabar com o rosto deformado por conta da aplicação desta substância, contudo, este quadro está relacionado aos procedimentos realizados antigamente.

“No passado, não haviam os procedimentos que temos hoje. Eram aplicados, por exemplo, fios de ouro na face ou produtos de silicone, ambos totalmente tóxicos e que não podiam mais ser extraídos do organismo. Atualmente, nada é definitivo. Nós dentistas fazemos os procedimentos apenas com materiais que são reabsorvíveis pelo próprio corpo”, explica Corrêa. Outro ponto a ser levado em consideração é que a aplicação moderna tem ‘prazo de validade’. “Agora no mercado com produtos absorvíveis pelo organismo, o procedimento dura em média dois anos, mas não altera o perfil da face. Vale a pena investir porque não te impedirá de fazer uma mudança lá na frente”, finaliza o especialista.

Uma vantagem de optar por tratamentos orofaciais é o custo benefício. Se comparados aos preços de cirurgias plásticas, a economia pode ser grande. “A medicina perde uma parte do mercado, já que no consultório odontológico os procedimentos acabam saindo muito mais baratos. No hospital, o paciente precisará de um leito, de um médico anestesista e passar por todo o processo cirúrgico”, argumenta o Dr. Paulo Corrêa. Vale a pena ressaltar que todos os procedimentos orofaciais estão dentro do campo de atuação do odontologista especializado. “Nós estudamos, e estamos preparados para fazer intervenções na face, cabeça e pescoço, todas as partes do corpo dominadas pela odontologia. Estamos liberados a atuar dentro destas áreas e cientes dos nossos limites” explica.

Os tratamentos de harmonização orofacial podem ser recomendados em diversos casos, principalmente atenuando traços de envelhecimento e restaurando a arquitetura de uma face desgastada pela falta de dentes. Neste segundo caso, o tratamento vai muito além da estética. “Quando você trata uma pessoa que perdeu os dentes na adolescência, ela não tem o desenvolvimento do rosto de forma normal, ainda mais se não usar próteses”, explica o Dr. Paulo. Este perfil, conhecido como polichinelo deforma os músculos e a estrutura óssea do rosto. O queixo acaba mais proeminente e se desloca ao encontro da ponta do nariz.

“Além de fazer com que a pessoa tenha um envelhecimento precoce, há uma perda da arquitetura do rosto. Os dentes são muito importantes, dão volume na face. Não possuí-los afeta a vida da pessoa em tudo”, explica o dentista. A harmonização orofacial conta com procedimentos minimamente invasivos que ajudarão a melhorar a qualidade de vida e a autoestima do paciente.

Se você se interessou pelos procedimentos acima, fique tranquilo, a Clínica Dr. Paulo Corrêa realiza todos. Além da aplicação do botox, você pode fazer a retirada de papada, bichectomia, lifting, esculpir a boca, levantar o nariz e tirar rugas em volta do rosto e da boca. Tudo isso com senso estético e atuação de profissionais altamente especializados. Está preocupado com preço? Fique tranquilo! Os valores são acessíveis e o custo benefício dos procedimentos realmente faz deles um excelente investimento.

Então não perca tempo, se você possui dúvidas sobre qual técnica usar, procure a Clínica Dr. Paulo Corrêa. O espaço está localizado na Rua José Sampaio Pires, 191 – Sala 2, Itamaraty, Artur Nogueira/SP. O telefone para contato é o (19) 3827-3273. Para saber das novidades da clínica, curta a página do  facebook.

CL 17595 RT- Paulo Corrêa de Almeida Júnior

CROSP 48479


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.