30/01/2019

Conheça o tratamento que diminui o volume da bochecha

Dr. Paulo Corrêa tira suas dúvidas sobre bichectomia

Informe Publicitário

A busca por um rosto mais fino e com contornos definidos tem feito muita gente aderir a uma técnica que, apesar de não ser nova, há poucos anos começou a ser realizada com mais frequência no Brasil. A bichectomia é um procedimento que aparece como uma solução mágica para quem sempre se achou bochechudo.

O nome Bichectomia vem da bola de bichat, o tecido gorduroso que os seres humanos possuem na bochecha. A intervenção nada mais é que a retirada de parte dessa bola, o que provoca um afundamento das bochechas e consequente protuberância dos ossos da face, afilamento e mudança do formato do rosto.

A cirurgia que retira tal gordura é feita através de uma pequena incisão na parte interna da boca. Por meio do corte é retirado o excesso de gordura de bichat.

As indicações para quem busca o tratamento são:

  • Insatisfação com o volume das bochechas;
  • Baixa autoestima e insegurança com a aparência do rosto;
  • Rosto muito grande ao sorrir;
  • Problemas funcionais na mastigação, ou seja, pacientes que mordem frequentemente as bochechas ao mastigar alimentos;

As contraindicações podem ser definitivas ou temporárias e são bem parecidas com as de outras cirurgias intraorais. Confira:

  • Pacientes submetidos a radioterapia ou quimioterapia;
  • Infecções locais ou sistêmicas;
  • Pacientes sistemicamente não compensados (diabetes e pressão alta sem controle);
  • Deficiência de fatores de coagulação;
  • Grávidas;
  • Problemas hepáticos e renais graves;

Lembrando que o sucesso dessa cirurgia depende muito da estimativa do paciente e a capacitação do profissional, por isso, busque um cirurgião dentista que tenha certificações e domínio da anatomia e da técnica, pois a estrutura está localizada em uma área delicada do rosto, em meio a nervos e canais salivais.

O pós-operatório é muito parecido com a cirurgia de terceiro molar, ou seja, repouso, alimentação macia, tomar a medicação correta, não se expor ao sol e manter uma higienização oral rigorosa. O tempo de cicatrização, até a formação do tecido cicatricial, acontece em cerca de 90 dias.

Se interessou pelo tratamento e se encaixa nas indicações a cima? Então procure o Dr. Paulo Corrêa e marque já a sua consulta.

Clínica Dr. Paulo Corrêa está localizada na Rua José Sampaio Pires, 191 – Sala 2, Itamaraty, Artur Nogueira/SP. O telefone para contato é o (19) 3827-3273. Para saber das novidades da clínica, curta a página na  facebook.

CL 17595 RT- Paulo Corrêa de Almeida Júnior

CROSP 48479

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.