02/06/2023

Contas de 2018 do ex-prefeito Pedro Franco são rejeitadas pela terceira vez consecutiva

A possibilidade de Pedro Franco se candidatar a qualquer cargo eletivo na próxima eleição é anulada

Da redação

Em mais um capítulo da análise das contas do ex-prefeito Pedro Franco, referentes ao ano de 2018, a rejeição prevaleceu. Com uma votação expressiva de 8 votos contrários, representando mais de 2/3 dos votos, e apenas 2 votos favoráveis, dos vereadores Guinho (MDB) e Wagnão da Ambulância (PSD), a decisão foi sacramentada durante a sessão. O vereador Marlon (PSB) não estava presente.

Esta é a terceira vez consecutiva que as contas do ex-prefeito Pedro Franco são rejeitadas, o que implica em consequências significativas para sua trajetória política. Com essa decisão, a possibilidade de Pedro Franco se candidatar a qualquer cargo eletivo na próxima eleição é anulada.

Com a rejeição das contas de Pedro Franco e a não votação imediata do projeto que trata dos conselheiros tutelares, o cenário político local continua envolto em decisões importantes e debates acalorados.

A maioria dos parlamentares justificaram seus votos afirmando estar acompanhando um apontamento do Tribunal de Contas que emitiu um parecer desfavorável a respeito das mesmas.

Em maio de 2022, aproximadamente um ano, Pedro Franco já havia passado pela mesma situação e declarou como: “Totalmente injusta”. Quando você erra está prejudicando uma pessoa e uma carreira. Então, se eu tivesse errado, tinha que ser prejudicado… eu não errei, fiz tudo dentro da Lei. Mesmo com todos os problemas que nós enfrentamos em 2015 e 2016, consegui manter tudo dentro dos índices que são considerados legais”, finalizou o prefeito.

…………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Coelhense sem prévia autorização por escrito do Portal Coelhense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.