27/10/2018

Coral de Sinos do Unasp fará concerto inédito neste sábado

No repertório do espetáculo gratuito estão Fantasma da Ópera, Os miseráveis e O Mágico de Oz. São 67 tipos diferentes de sinos e outros 64 de handchimes

Os grandes musicais do teatro e do cinema interpretados através de sinos e handchimes. Essa é a proposta do Coral de Sinos do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) de Engenheiro Coelho (SP) ao apresentar o espetáculo “Musicais InConcert”. O concerto inédito acontece no sábado (27) com entrada gratuita.

No repertório o público vai relembrar trilhas de clássicos do cinema e do teatro como Noviça Rebelde, Mary Poppins, O Mágico de Oz, Os Miseráveis, Fantasma da Ópera e o Rei do Show. Para caracterizar o concerto, foram confeccionados trajes que contam a história de personagens dos musicais.

A regência do espetáculo será do maestro Bruno Santos, um dos fundadores do coral. Ele é formado em música pelo Unasp e já coordenou o grupo de sinos Far West End Ringers, no estado da Virginia, nos Estados Unidos. “As apresentações são planejadas com bastante antecedência. É necessário muita logística e comunicação para que tudo saia perfeito”, conta Santos.

O Coral de Sinos do Unasp surgiu em 2012 e conta atualmente com mais de 30 integrantes divididos em dois grupos. No espetáculo “Musicais InConcert”, o público vai poder acompanhar diferentes tipos de sons pelos 67 sinos e 64 handchimes, conhecidos como instrumentos em tubos no formato quadrado com um mecanismo de badalo externo.

A apresentação acontece no Auditório do Residencial Masculino do Unasp, localizado na Estrada Municipal Walter Boger, S/N, em Engenheiro Coelho (SP). A entrada é gratuita e o concerto livre para todos os públicos.

SERVIÇO

Coral de Sinos do Unasp apresenta Musicais InConcert

Data: Sábado, dia 27 de outubro às 20h

Local: Auditório do Residencial Masculino do Unasp em Engenheiro Coelho (SP)

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.