30/05/2020

50% dos casos de coronavírus já estão curados em Artur Nogueira

Dos 20 casos, dez já estão curados - segundo Prefeitura

Da redação 

A Prefeitura de Artur Nogueira, através da Secretaria de Saúde, informou neste sábado (30) que houve alteração no boletim oficial de casos suspeitos, foram incluídos 02 (dois) novos casos suspeitos, e excluído 01 (um) caso suspeito considerado positivo. Além disso, mais 02 (dois) casos que estavam positivos agora curados e acrescentou mais 64 casos negativos após a busca ativa por casos suspeitos.

Caso suspeito 1: Refere -se a mulher de 70 anos, sem relato de comorbidades. Assintomática com histórico de contato com pessoas doentes e /ou pessoas suspeita de COVID19.Mantendo em isolamento social e aguardando resultado de exames.

Caso suspeito 2: Trata-se de homem de 82 anos, sem relato de comorbidades. Assintomático, com histórico de contato com pessoas doentes e /ou pessoas suspeita de COVID19. Mantendo em isolamento social e aguardando resultado de exames.

Caso positivo 1: Refere -se a homem de 32 anos, com histórico de comorbidade por diabetes. No dia 18.05.2020 foi atendido no hospital local com queixas de febre, dor de cabeça, dor no corpo e garganta irritada, foi avaliado e medicado. Com resultado de exames RT – PCR positivo para SARS COV2. Mantendo em isolamento social e monitorado pela unidade básica de saúde.
Caso positivo 1 (CURADO): Este de mulher de 33 anos, com diagnostico positivo para
SARS – COV2 por RT PCR, foi monitorada pela unidade básica de saúde por todo período de isolamento social. No momento assintomática, com alta médica.

Caso positivo 2 (CURADO):Este de homem de 27 anos, com diagnostico positivo para
SARS – COV2 por RT PCR, foi monitorada pela unidade básica de saúde por todo período de isolamento social. No momento assintomático, com alta médica

Casos negativos foram 64 devidamente notificados na vigilância de saúde, sendo todos assintomáticos com histórico de contato com pessoas doentes e ou pessoas suspeita de COVID19.

Estamos mantendo um crescente número de casos NEGATIVOS, por medidas tomadas por equipe de saúde local , com o objetivo de evitar a propagação do vírus, criando barreiras com ações protetivas nos casos suspeitos e realizando exames para fazer diagnostico em tempo hábil para o tratamento, evitando assim as complicações e a disseminação da doença.

O Departamento de Vigilância em Saúde informa ainda que está acompanhando todos os casos suspeitos de COVID – 19 em nosso município, e tem seguido todas as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde para casos relacionados ao novo Coronavírus.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.