20/06/2019

Corpus Christi reúne mais de 2 mil fiéis em Engenheiro Coelho

Celebração contou com missa especial e procissão

Da redação

A missa de celebração ao Corpus Christi começou às 9h30 na Paróquia São Pedro em Engenheiro Coelho. A solenidade reuniu mais de dois mil fiéis que após a missa saíram em procissão em diversas ruas da cidade.

A expressão Corpus Christi é oriunda do latim que significa “Corpo de Cristo”. Essa é uma das festas mais importantes para a Igreja Católica, pois celebra o mistério da eucaristia, ou seja, o sacramento do sangue e corpo de Jesus Cristo. Na Paróquia “São Pedro”, atividade aconteceu na manhã desta quinta-feira (20).  “O significado é muito importante, não é só apenas ir na missa e sair satisfeitos com a comunhão, mas fazer presente Jesus na vida, uma vida cristã compartilhando aquilo que temos, sendo solidários e não deixar o irmão viver na miséria”, disse o padre Reynaldo.

Para a coelhense Maria Carmo de 53 anos, a celebração faz com que ela se ela se lembre do significado corpo de cristo.”Temos que lembrar de todo o sacrifício que ele fez por nós e tentar viver como ele viveu, amando o próximo e fazendo o bem para as pessoas”, afirmou.

Corpus Christi

A festa do Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV, no dia 8 de setembro de 1264. A tradição de enfeitar as ruas começou em Ouro Preto (MG). A procissão pelas vias públicas é uma recomendação do Código de Direito Canônico, que determina ao Bispo Diocesano que tome as providências para realizar toda a celebração. É uma forma de testemunhar a adoração e veneração para com a Santíssima Eucaristia.

O Corpus Christi não é feriado nacional, sendo classificado pelo Governo Federal como ponto facultativo, ou seja, opcional. As empresas e estabelecimentos comerciais privados podem decidir se mantêm as portas abertas, mas precisam informar o Sindicato dos Trabalhadores e obter uma autorização.

 

 ……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.