23/09/2020

Correios reabre em Engenheiro Coelho

Agência dos Correios ficou um mês interditada

Da redação

A Agência dos Correios de Engenheiro Coelho reabriu para atendimento presencial nesta quarta-feira (23) após a paralisação nacional dos funcionários da empresa. O estabelecimento ficou fechado por 30 dias. Neste período, além da greve, um funcionário contraiu coronavírus, obrigando compulsoriamente o fechamento para desinfecção do ambiente.

A paralisação nacional protestava contra prejuízos da classe e reivindicava o retorno de direitos, medidas para proteger os empregados da pandemia da Covid-19 e a privatização da empresa.

O anúncio do fim da greve foi feito pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), que classificou o momento como construção da unidade da classe trabalhadora.

“A Fentect acredita que a greve foi vitoriosa no sentido da construção da unidade da classe trabalhadora. Esse movimento, que aconteceu nesses últimos 35 dias, mostrou toda a força na organização dos trabalhadores e resistência aos ataques sistemáticos”, afirma.

O secretário da federação, Emerson Marinho, relata que o foco dos trabalhadores será impedir a privatização da empresa. “Nós fizemos um balanço e ainda temos a luta contra a privatização. Decidimos que é melhor reaglutinar forças para essa nova luta”, declara.

O Tribunal Superior do Trabalho (TSE) decidiu que os funcionários deveriam receber um reajuste de 2,6% e retomar as atividades a partir desta terça-feira, sob pena de multa de R$ 100 mil em caso de descumprimento.

Na agência de Engenheiro Coelho, o atendimento segue normalizado no horário estabelecido após pandemia do novo coronavírus, das 9 às 13 horas.

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.