17/12/2018

Cresce número de assistidos de planos de saúde em Engenheiro Coelho

Município está entre as oito cidades onde houve aumento de contratos

Mariana Avanzzi

A maioria dos municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC) registraram uma queda dos beneficiários dos planos de saúde. Engenheiro Coelho, no entanto, está entre as oito cidades que contabilizaram alta na quantidade de contratos. O resultado das estatísticas foi divulgado em novembro pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Segundo a ANS, treze das vinte cidades indicaram uma diminuição inesperada dos contratos de planos de saúde. As estatísticas divulgadas são trimestrais e o cliente considerado no levantamento é o titular do plano de saúde, sendo assim, pode ter mais pessoas vinculadas ao plano.

A alta de contratos ficaram com as cidades de Engenheiro Coelho, Holambra (SP), Hortolândia (SP), Indaiatuba (SP), Nova Odessa (SP), Santo Antônio de Posse (SP), Valinhos (SP) e Vinhedo (SP).

Para o economista Eduardo Amorim, o aumento pode estar relacionado com o saldo positivo de empregos. “Um resultado como é esse, acontece devido ao aumento de registros de trabalhadores formais na cidade de Engenheiro Coelho”, explica Amorim.

No primeiro semestre de 2018, o Ministério do Trabalho, através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgou dados onde foi possível constatar o aumento de empregos formais. Os números mostraram um saldo positivo de 273 empregos formais em Engenheiro Coelho. Até julho, 722 pessoas foram desligadas dos seus postos de trabalho. Em compensação, 995 contratações foram realizadas, gerando com isso, o saldo positivo.

Juliana Alves se encaixa no grupo de pessoas que passaram a ter um plano se saúde nos últimos meses, depois de conseguir um trabalho formal em uma empresa de telemarketing em Engenheiro Coelho. “Acho que quando surge a oportunidade não dá para pensar duas vezes, infelizmente a saúde pública daqui não é das melhores e com ajuda do atual trabalho deu para eu conseguir um plano de saúde e garantir para uma emergência “, afirma.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.