22/08/2018

Crianças produzem livrinho para o dia do folclore em Engenheiro Coelho

Você já se deu conta de como o folclore brasileiro é rico? Saci, Curupira, Boitatá, Boto Cor-de-Rosa, Mula-Sem-Cabeça, Bicho-Papão, Bumba-Meu-Boi, Boi-da-Cara-Preta, etc. Diversos são os personagens e lendas da cultura brasileira e o contato com essas histórias traz diversos benefícios para o desenvolvimento dos pequenos, aumentando seu repertório cultural.

Pensando nisso, as Educadoras do BIII – A e BIII – B, pediram para os pais de seus alunos recontarem as histórias que ouviam quando crianças. O resultado foi à edição de um livrinho deles, com o título “Histórias que nossos avós contavam”, onde traz as narrativas de pais/responsáveis com ilustrações de nossas crianças. 160 alunos participaram da confecção do livro e 20 deles recontaram as histórias. O evento aconteceu na creche “Dirce Rosa de Oliveira”.

Para a Educadora Maria Zeni da Silva de Souza, foi um momento de muita descontração e apoio dos pais. “Eles contribuíram nos enviando as histórias e depois nos divertimos com as crianças fazendo as ilustrações”. Enriqueceu um pouco mais sobre o aprendizado delas em relação a nossa cultura. Concluiu a Educadora.

Também houve no anfiteatro aberto a apresentação sobre as lendas e os brinquedos folclóricos para todos os alunos da CEI.

A Coordenadora Pedagógica Juliana Barbosa, comenta que foram expostos personagens e brinquedos. “Foi um momento muito gratificante em que as crianças puderam interagir com os personagens e participarem da atividade”. Esperamos que com essa pequena homenagem nossos alunos possam ajudar a manter viva a cultura popular brasileira.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.