23/10/2024

Dados de 2024 em Engenheiro Coelho mostram oscilações em número de crimes

Estatísticas com base em números da Secretaria de Segurança Pública mostram variações significativas em crimes como furto e lesão corporal

Da redação

Dados atualizados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) sobre a cidade de Engenheiro Coelho mostram como o número de ocorrências criminais oscilou até agosto deste ano. Entre as ocorrências, tiveram mais variações os crimes de furto, lesão corporal dolosa e lesão corporal culposa por acidente de trânsito, além, dos crimes de furto e roubo veículos.

Ainda não constam, na plataforma, dados sobre os meses de setembro e outubro.

Uma matéria do Portal Coelhense falou sobre dados da SSP-SP entre os meses de janeiro a maio. Neste primeiro período (janeiro a maio), o principal aumento foi nas lesões corporais dolosas (até maio), enquanto no segundo acumulado, entre os meses de junho e agosto, houve mais aumentos em categorias diversas, especialmente furtos e furtos de veículos. Os números expressam mais aumentos gerais em diferentes tipos de crimes no segundo bloco de meses.

Os dados relativos a furtos, que começaram 2024 em alta, com 11 ocorrências, variou entre 6 e 7 ocorrências por mês até maio. Em junho, caiu para 4 a quantidade de furtos, número que duplicou em julho, que teve 8 casos. Caiu pela metade novamente em agosto, que registrou 4 ocorrências.

O crime de lesões corporais dolosas teve queda de janeiro a abril, passando de 7 ocorrências registradas no primeiro mês para 4 no segundo e 3 nos dois meses seguintes. Em maio, o tipo penal teve um aumento brusco e os casos registrados saltaram para 9. Essas métricas caíram para 4 em junho, mantiveram-se assim em julho e registraram 2 casos em agosto.

De janeiro a maio, Engenheiro Coelho havia registrado 4 casos de lesões corporais culposas por acidentes de trânsito. Apenas em junho, o número de casos foi de 5, somados com os dois de julho e o único caso registrado em agosto.

Até maio, a cidade havia registrado dois roubos de veículos, segundo os dados. Junho registrou dois casos, junho nenhum e agosto, um.

Os números de furto de veículos registraram um caso a mais entre janeiro e maio. De junho a julho, registrou três casos. Em agosto, apenas um.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.