21/09/2019

Cultura abre inscrições para oficina de videodocumentário em Engenheiro Coelho

Curso apresenta técnicas de cinema documentário com câmeras digitais e é gratuito

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, informa que estão abertas as inscrições para a oficina de “Documentário em Vídeo Digital”, do Programa Pontos do MIS (Museu da Imagem e do Som). A aula será ministrada pelo documentarista Lucas Gervilla na terça-feira, 15 de outubro, das 13h30 às 17h30 na Biblioteca Municipal.

De acordo com a Secretaria, as inscrições vão até o dia 11 de outubro e devem ser feitas através do e-mail [email protected], em que é necessário informar nome completo, RG e telefone. Ao todo são 20 vagas para jovens acima de 14 anos. A atividade será realizada na Biblioteca Municipal “José Afonso Haeck” que fica na Rua Alexandre Bonin, nº 401 em Engenheiro Coelho., e é totalmente gratuita.

Oficina

“Documentários com Câmeras DSLR” é uma oficina teórico-prática, na qual os participantes entrarão em contato com técnicas de produção audiovisual voltadas para o cinema documentário, produzido com câmeras DSLR. Através explicações seguidas de exercícios o professor e documentarista Lucas Gervilla irá mostrar aos participantes como conseguir uma qualidade profissional de som e imagem utilizando esse tipo de câmera. Serão abordadas diversas etapas de produção, desde a escolha do equipamento e suas configurações, até a preparação dos arquivos para a edição e montagem.

A atividade é realizada em parceria com o MIS – Museu da Imagem e do Som, através do programa Pontos MIS – vinculado à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Lucas Gervilla

Mestrando no Instituto de Artes da UNESP e graduado em Comunicação e Multimeios pela PUC-SP. Já participou de mais de 150 produções audiovisuais. Em 2017 recebeu a bolsa “Mobility Fund” do Prince Claus Fund. Ainda em 2017, participou da Art Riga Fair com o vídeo “Familia”, criado em parceria com o coletivo russo DaDim. Em 2013 teve seu trabalho “Abandonamento” selecionado pelo “Programa Alemanha+Brasil 2013-2014” Foi artista residente no ZK/U, Berlim; Fabrika CCI, Moscou; NES Artist Residency, Islândia; e no Espacio Casa 3 Patios em Medellín, Colômbia. Em 2016 dirigiu seu sexto curta-metragem: “VMM-Vahalla Metal Magazine”.​

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.