06/10/2019

Cultura de Engenheiro Coelho divulga programação de filmes para outubro

Sessões acontecem na Biblioteca Municipal “José Afonso Haeck”, sempre com início às 19 horas

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, divulgou a programação de filmes que serão exibidos no mês de outubro. Na terça-feira (8), será apresentado o longa “Pela Janela”, com classificação indicativa de 12 anos. Já na terça-feira dia 22, haverá a exibição da obra “Ela Volta na Quinta”, não recomendado para menores de 10 anos.

A atividade é realizada em parceria com o MIS – Museu da Imagem e do Som, através do programa Pontos MIS – vinculado à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. As sessões acontecem na Biblioteca Municipal “José Afonso Haeck”, sempre com início às 19 horas. O endereço é Rua Alexandre Bonin, n.º 403, Jardim do Sol, em em Engenheiro Coelho (SP).

Pela Janela

Rosália (Magali Biff) é uma dedicada operária de 65 anos que dedicou a vida ao trabalho em um fábrica de reatores da periferia de São Paulo. Certo dia acaba demitida e é consolada pelo irmão José (Cacá Amaral), com quem vive. Ele resolve levá-la em uma viagem de carro até Buenos Aires com o objetivo de distraí-la e no país vizinho Rosália vê pela primeira vez um mundo desconhecido e distante de sua vida cotidiana.

Ela Volta na Quinta

Quem nunca viu algum curta-metragem do diretor André Novais pode se surpreender com este primeiro longa-metragem. Os protagonistas são o próprio André, seu irmão Renato, e seus pais Maria José e Norberto, interpretando personagens de mesmo nome, em uma história pessoal passada na casa do diretor. Não se trata de um documentário, pois a trama toma rumos fictícios, e o cineasta faz escolhas de enquadramento e edição impossíveis. Na época em que a maioria dos filmes radicais aposta na fragmentação e na opacidade, Ela Volta na Quinta é de uma transparência comovente.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.