10/12/2018

Dente pode matar! Saiba como:

Brilha Odontologia oferece diversas formas de tratamento e cuidados para a saúde da sua boca

Informe Publicitário

Não, você não leu errado. Dente pode matar. O Manual técnico de promoção da saúde e prevenção de riscos e doenças na saúde suplementar desenvolvido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ASN), afirma que complicações respiratórias e cardiovasculares estão associadas à inflamação periodontal. As doenças periodontais (que afetam da gengiva até o osso) têm seu desenvolvimento acelerado em pacientes portadores de doenças metabólicas (diabetes, hipertensão e alterações hormonais), imunossuprimidos e fumantes. Segundo Pisco (2012), essas doenças também são responsáveis por aumentar os riscos de problemas na gravidez, bem como no desenvolvimento das crianças.

O sistema cardíaco é afetado quando há doenças bucais pois as bactérias podem se movimentar pelo corpo através da corrente sanguínea. Chegando às veias do coração, essas bactérias se ligam as áreas lesionadas provocando inflamação. Assim surgem doenças como a endocardite; uma infecção do revestimento interno do coração. A presença de bactérias na corrente sanguínea também pode aumentar os níveis de proteína C reativa, indicadora de inflamações e que aumenta os riscos de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

De olhos abertos 

Alguns sintomas indicam problemas periodontais, que podem ser tratados. Gengivas inchadas, vermelhas, doloridas, que sangram na escovação ou ao toque, que começam a se retrair ou que dão sinais de infecção como pus ou amolecimento são problemas que precisam ser observados por um profissional. Gosto ruim na boca e mau hálito também podem ser indicativos da doença, apesar de estarem relacionados também a outros problemas (estomacais, por exemplo).

Imagem relacionada

A melhor medida preventiva para evitar essas doenças é a manutenção e limpeza correta dos dentes, bem como o acompanhamento de um dentista capacitado. Ele deve te orientar sobre a maneira correta de fazer a escovação, bem como ficar atento às mudanças ocorridas em seu aparelho bucal. Dessa forma, você evitará problemas bucais e, além de ter um sorriso bonito, também poderá ficar tranquilo quanto à sua saúde em todo o corpo.

A Brilha Odontologia é o lugar ideal para cuidar da saúde dos seus dentes. A clínica, que trata os pacientes como uma família, tem credibilidade e é conhecida pelo alto padrão e atendimento. A Dra. Valquiria B. de Moraes Silva, especialista em Próteses e Implantes e proprietária da clínica, atua em Engenheiro Coelho já há 18 anos cuidando do sorriso dos moradores da cidade.

Faça também parte da família da Brilha Odontologia e fique tranquilo quanto a sua saúde bucal. A clínica está localizada na avenida Minas Gerais, 254, Jardim Amália. A clínica está aberta de segunda a sexta-feira das  8h às 12h e das 13h30 às 18h. Agende uma consulta pelo telefone (19) 3857-9795 e fique por dentro das novidades do local por meio da Página no Facebook.

Responsável Técnico: Valquiria B. de Moraes Silva – CRO SP 68566 | EPAO 14081.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.