18/06/2019

DESAPARECIDO: onde está José Forner?

Aposentado de 75 anos está desaparecido desde 24 de maio

Da redação

Essa é a pergunta que não sai da cabeça da população de Engenheiro Coelho. Onde está José Forner? O aposentado de 75 anos de idade está desaparecido há exatos 25 dias. A família já anunciou  uma recompensa em dinheiro a quem fornecer pistas de onde ele possa estar. Mas, até agora, nada! Desde 24 de maio, policiais, familiares, amigos e voluntários buscam pelo coelhense, que construiu a vida em Engenheiro Coelho.

O desaparecimento

Segundo os familiares, na sexta-feira, 24 de maio, Forner teria ido a um sítio, na casa de um cunhado que havia passado por uma cirurgia. No entanto, este não se encontrava – o que teria motivado seu José a seguir até um outro familiar que reside próximo ao local.  Durante o trajeto, o idoso acabou se machucando, levemente, em uma cerca e na ocasião, um primo ofereceu carona para que José voltasse para casa. No entanto, ele alegou que ‘estava bem’ e que preferia retornar a pé para a residência. Após o episódio, o aposentado não foi mais visto.

Rotina de José

Vera Forner, esposa de José, relembra que no dia do desaparecimento insistiu para que o marido não fosse ao sítio, pois esperava que ele a ajudasse com a comida. Ela conta que a rotina do esposo era sempre a mesma: caminhar e cuidar da plantação que cultivava em um terreno próximo a residência deles. Nas últimas semanas, um pé de mamão – depois de várias tentativas- teria dado frutos e se tornado motivo de muita alegria do marido.

Buscas

As primeiras buscas foram realizadas, muitas pessoas se voluntariam e junto com familiares realizaram varredura pelas propriedades próximas. Na mesma semana, um helicóptero Águia da PM também auxiliou. Depois disso cães farejadores foram trazidos a fim de encontrar alguma pista de José Forner. As buscas com os animais iniciaram na manhã de um sábado com integrantes da Guarda Municipal, familiares e voluntários. Três cães participam da ação e foram espalhados por diversos pontos.

Sobre  o desaparecido

José Renato Forner é natural de Iracemápolis (SP) e reside no município coelhense desde a infância. Quando jovem, trabalhou como agricultor nas terras da família e foi assim que sustentou a esposa e os filhos. O idoso tem epilepsia e toma medicamentos controlados há mais de 20 anos.

As buscas continuam

A família quer encontrar o idoso com ou sem vida e pede a quem tenha qualquer informação que possa ajudar a encontrá-lo, entre em contato com a polícia ou através do telefone (19) 9 9720.0656.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.