10/10/2019

Dia das Crianças: alegria, muitas guloseimas e cáries!

Como fica a saúde dental das crianças após esse grande consumo de doces?

Informe Publicitário

No dia 12 de outubro é comemorado o Dia das Crianças no Brasil. A data tem como objetivo dar visibilidade aos direitos da criança e celebrar aqueles cujo o futuro da nação depende. Além de muitas brincadeiras, presentes e diversão, não faltam guloseimas. Balas, chocolates, sorvetes e alimentos açucarados. Mas e como fica a saúde dental das crianças após esse grande consumo de doces?

Todo mundo sabe que o açúcar pode colaborar para o aparecimento das cáries. Isso acontece porque quando as crianças – e indivíduos de qualquer idade – comem ou bebem alimentos muito açucarados, elas acabam alimentando também as bactérias que estão presentes na boca. Estas bactérias se nutrem especificamente de açúcar, produzindo ácidos que podem originar um desgaste no esmalte dental e causar a cárie. Vale a pena destacar que estes ácidos atuam sobre os dentes após 20 minutos da ingestão dos alimentos. Logo, quanto mais guloseimas adocicadas são consumidas durante o dia, mais tempo os dentes passam expostos aos ácidos causadores das cáries!

Mas calma, separamos algumas dicas para você, papai ou mamãe, evitar esse problema e manter a saúde bucal das crianças:

  1. Seus filhos devem escovar os dentes no mínimo três vezes por dia! Não se esqueça de usar um creme dental que contenha flúor, que ajuda na remoção da placa bacteriana;
  2. Muita gente esquece dele, mas usar fio dental é fundamental para a adequada higiene bucal das crianças. Assim será possível remover a placa localizada entre os dentes e próxima a gengiva;
  3. Diminuir a quantidade de açúcar na alimentação e manter uma dieta equilibrada são fatores fundamentais para manter a boca mais saudável;
  4. Leve seus filhos constantemente para realizar consultas no dentista. Não se esqueça de sempre optar pelo odontopediatra, o profissional específico para cuidar da saúde bucal das crianças.

Em Engenheiro Coelho você encontra a especialidade da Odontopediatria na Clínica Espaço Saúde Ferencz. No local, você encontra profissionais competentes, equipamentos de última linha e um espaço aconchegante e moderno. Além de atuar no ramo odontológico, a clínica conta com profissionais das áreas de psicologia, psicopedagogia, pedagogia, nutrição e fonoaudiologia, todos altamente especializados.

Então não perca tempo, agende hoje mesmo a consulta de seu filhos na Clínica Espaço Saúde Ferencz pelo WhatsApp (19) 971608468. O estabelecimento está localizado na Rua Ângelo Forner, número 406, no Jardim do Lago, em Engenheiro Coelho. O atendimento ocorre de segunda a sexta das 9h as 11h no período matutino, das 13h as 19h no período vespertino e aos sábados das 9h ao meio dia. Se for necessária consulta em outros horários, inclusive emergencial, a clínica também flexibiliza o atendimento.

Dra. Simone Ferencz 

CRO: 124.037

Número de inscrição: 21249


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.