12/06/2018

Dia dos namorados não aquece comércio de Engenheiro Coelho

Situação vai na contramão da Região Metropolitana de Campinas

Da redação

A Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic) realizou um levantamento no qual registrou que a comemoração do Dia dos Namorados deve gerar 2.299 vagas temporárias de trabalho na Região Metropolitana de Campinas (RMC). Destas, 1.787 nos shoppings e 502 no comércio central. Em relação ao total de vagas que foram geradas em 2017, é um crescimento de 1,50%.

No entanto, segundo alguns empresários de Engenheiro Coelho e a Associação Comercial da cidade, a data não irá trazer resultados expressivos.

Jucilene C. de Freitas Santos, empresária do ramo de beleza, explica que o movimento não teve alteração nos últimos dias. “Foi um movimento normal, não teve uma procura específica para o dia dos namorados”, comenta a empresária. Além disso, ela observa que mesmo em outras áreas, não ouve muita movimentação no comércio da cidade. “Isso ocorre porque na cidade falta uma movimentação dos empresários e também da Associação Comercial”, opina.

Outra pessoa que não sentiu diferença por causa da data é a empresária Monica Batistela. Dona de uma loja de roupas, ela conta que percebeu um aumento nas últimas semanas, mas que isso não se deve ao dia dos namorados. “Está fraco a data, o movimento cresceu por causa das nossas promoções, mas não em relação ao dia dos namorados”, afirma Mônica.

Segundo a Associação Comercial de Engenheiro Coelho, não ouve nenhuma ação específica do comércio em geral para o dia dos namorados.

Região Metropolitana de Campinas

A expectativa da Acic é que o faturamento na RMC chegue a R$ 368,5 milhões. Isso equivale a um acréscimo de 1,80% em relação ao faturamento do mesmo período de 2017, que alcançou a marca dos R$ 362 milhões.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.