22/07/2024

Diretor executivo da SAEEC é exonerado

Decisão partiu da Prefeitura e veio em meio a polêmicas envolvendo a distribuição de água no município

Da redação

Uma portaria publicada no Diário Oficial de Engenheiro Coelho determinou a exoneração do então diretor executivo da SAEEC, a estação de Serviços de Água e Esgoto de Engenheiro Coelho, Edvaldo José de Souza. A edição do Diário Oficial em que foi formalizada a exoneração de Edvaldo é da última sexta-feira (19).

A decisão, que partiu do Executivo, na figura do prefeito e pré-candidato à reeleição Zeedvaldo Miranda, veio em momento de reclamações por parte população em decorrência dos diversos problemas na distribuição de água de Engenheiro Coelho, durante semana em que várias residências ficaram sem água encanada e outras receberam o líquido em cor escura, semelhante à terra.

A reportagem entrou em contato com a SAEEC, que afirmou que não teria, na equipe, quem pudesse responder sobre o tema, que ainda não haviam sido formalmente informados sobre quem sucederia a Edvaldo no cargo e ainda que a decisão fora tomada sem ingerência da autarquia.

A reportagem também tentou contato com a assessoria da Prefeitura de Engenheiro Coelho, sem sucesso.

Nas últimas semanas, ocorreram diversos problemas relacionados à distribuição de água no município.

Na quarta-feira (17), a adutora que abastece a cidade se rompeu, o que fez com que grande parte da cidade ficasse sem água encanada. A água foi começar a retornar na sexta-feira (19), apenas em algumas casas, com coloração escura.

Antes disso, no fim de semana anterior, segundo um dos moradores do município com quem o Portal Coelhense conversou, a água também havia chegado às torneiras com ‘cor de terra’.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.